CENTRO UNIVERSIT RIO METODISTA IZABELA HENDRIX

2156 palavras 9 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX
CURSO BACHARELADO EM
DIREITO

ALUNOS (A): LUAN SANTOS BRAGA
ROXSANNE MIRLEN BARROS LIMA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR
AÇÕES AFIMATIVAS E PRINCIPIO DA DIGNIDADE HUMANA

BELO HORIZONTE
2014

LUAN SANTOS BRGA
ROXSANNE MIRLEN BARROS LIMA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR
AÇÕES AFIMATIVAS E PRINCIPIO DA DIGNIDADE HUMANA
FILME: LINCOLN

Trabalho apresentado como exigência de todas as disciplinas no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, sob orientação do professor Bernardo augusto, no 2° período do curso Bacharelado em Direitos.

BELO HORIZONTE
2014

AÇÕES AFIMATIVAS E PRINCIPIO DA DIGNIDADE HUMANA

O filme Lincoln foi baseado na bibliografia de Abraham Lincoln 16° presidente dos estados Unidos da América, no qual se relata dois marcos históricos, primeiro a abolição da escravatura, e em segundo o fim da guerra sucessão.
Os estados do sul no qual eram a favor da escravidão, pois sua fonte econômica era baseada em mão-de-obra-escrava, entram em conflito com os estados do norte no qual eram abolicionistas, Lincoln proclama a emancipação em que abolia a escravidão com o território ainda em guerra, com tudo o congresso opositor poderia declara inconstitucional a lei de emancipação, o presidente por sua vez propôs a 13° emenda a constituição em que abolia a escravidão, para que não houvesse possibilidade de retorno da escravatura. Outro fato que tem o foco do filme em que o presidente utilizou de seus poderes constitucionais para Proclamação da emancipação, não passando essa lei pelo congresso, podendo ser declarada inválida.
Meses atrás Lincoln havia proposto esta mesma emenda a constituição, entretanto não obteve votos suficientes para ser aprovada. O presidente tem esperanças com o apoio do influente presidente do partido republicano que poderá ajuda com os votos necessários para a aprovação. Após esse grande possibilidade de aprovação da emenda na qual irá libertar os escravos o presidente necessita de 20

Relacionados

  • Estudo de Mercado MG
    8191 palavras | 33 páginas