Celulares

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 5 de junho de 2011
IiuAndroid 2.1 Eclair no Motorola Dext
POSTED BY DIOGO BITTENCOURT COMMENTS (27)
Tweet

Como todos já sabem, o Motorola Mb200 brasileiro, conhecido como MOTODEXT com MOTOBLUR, vendido comexclusividade pela operadora Claro não recebeu a atualização do sistema operacional Android para a versão 2.1 Eclair, ao contrário do MB200 da terra do Tio Sam, o MOTOROLA CLIQ with MOTOBLUR.

O quepoucos sabem é que tanto a versão do Android quanto a do Motoblur da T-Mobile liberadas para o Cliq são compatíveis para o Dext (inclusive o idioma Português) e o processo de atualização pode ser feitocom todos os recursos do site da própria Motorola.  Para atualizar o aparelho, carregue a sua bateria e faça backup dos dados do cartão de memória antes de seguir os passos abaixo:
1 – Manualmente,atualize o Motoblur atual da Claro para a versão 1.4 da T-Mobile seguindo as instruções desta página: Atualizando o Motoblur.
2 – Após atualizar o Motoblur para a versão da T-Mobile, acesse o cartãode memória do aparelho e remova o arquivo “Update.zip”. Habilite a rede Wi-Fi (recomendado) ou a 3G. Em alguns minutos o aparelho irá notificar que uma nova versão do Motoblur está disponível(Blur_Version.1.6.1.MB200.T-Mobile.en.US que é o pré-requisito do update para o Android Eclair). Instale-a automaticamente pela rede. Caso o aparelho não notifique a atualização, tente manualmente em Menu –Settings – About the telephone – System Updates.
3 – Atualizar o Android para a versão 2.1 Eclair seguindo os passos da página: Atualizando o sistema operacional Android.
É recomendado após aatualização do Android redefinir as configurações de fábrica do aparelho em:
Menu – Configurações – Privacidade – Redefinir dados de fabricação.
Para corrigir o problema de acesso à rede 3G da Claro,basta criar um APN:
Menu – Configurações – Rede sem fio e outras – Redes móveis – Pontos de acesso
1 – Exclua todas as APNs existentes.
2 – Crie uma nova APN e no campo Nome informe: CLARO PORTAL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Meu celulares
  • Celular
  • Celular
  • Celular
  • Celulares
  • Celulares
  • celular
  • celulares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!