Cei marai cazzeta

586 palavras 3 páginas
Breve historia do CEI Mª Cazzeta
Tudo começou com um trabalhado realizado pelos padres da igreja católica São Paulo Apostolo, que com o intuito da ajudar algumas mães da comunidade começaram a cuidar dessas crianças para q80 hue as mães pudessem trabalhar mesmo sem ter um local apropriado esse trabalhou aumentou, pois houve grande procura pelos serviços.
Essa ajuda não gerava custos a família, mas como cada dia que passava o numero de crianças aumentava a situação ficava difícil. Com o passar dos tempos e muito trabalho conseguiram o terreno onde hoje funciona o CEI a comunidade participou muito para que esse projeto fosse realizado mesmo com as dificuldades enfrentadas elas acreditavam no trabalho ali realizado, tanto que aconteceu um temporal e destelhou todo o CEI e tudo foi arrumado com a mobilização da comunidade.
Certo tempo à dona do cartório do Uberaba trabalhou em prol deste CEI arcando com as despesas, ate esse momento às crianças frequentavam o CEI sem nenhum custo a suas famílias. Mas em um dado momento a ajuda que vinha do cartório acabou e restou aos responsáveis pedirem ajuda as famílias cobrando um valor simbólico para continuarem o trabalho, mesmo assim é grande o numero de famílias que não fazem esse pagamento.
A associação Mª Cazzeta realiza diversas ações para arrecadação de verbas a instituição hoje é conveniada com a prefeitura municipal de Curitiba que também disponibiliza uma verba para a mesma, mesmo assim são grandes as dificuldades enfrentadas por todos os envolvidos nesse projeto.

Caracterização da turma e da sala
O numero total de alunos na sala do maternal III B são de 19 crianças, sendo maior o numero de meninas, a sala é ampla bem arejada e iluminada possui alguns brinquedos distribuídos em prateleiras e em algumas caixas porem percebe se que a s crianças não tem livre acesso a esses brinquedos o mesmo acontece com outros tipos de materiais que são apenas disponibilizados quando a professora oferece.
E nítida a

Relacionados