ccblade

3359 palavras 14 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Definições conceituais 4
3 UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO 7
4 FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA 8
5 análise custo/volume/lucro (acvl) 10
6 importância de um sistema integrado para gerar informações 13
7 demonstrações contábeis 14
8 CONCLUSÃO 17 REFERENCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
Na indústria temos de manter o controle da atividade, seja ela desenvolvida a critério de encomenda, ou, seja ela desenvolvida em nível de produção em série. E para isso temos de utilizar as diversas ferramentas que a contabilidade nos fornece. Manter uma gestão industrial é a forma correta de apropriação dos custos e gastos em cada uma destas situações.

2 Definições conceituais
Na produção temos de apropriar os custos ou gastos que temos com o desenvolvimento da atividade, como também acompanhar os produtos tanto em processos como os acabados.

2.1 CRITÉRIOS DE RATEIOS DOS CUSTOS INDIRETOS
O rateio dos custos indiretos pela própria definição são aqueles que não podem ser mensurados aos produtos, podendo, portanto ser apropriado de forma indiret, mediante uma estimativa de gasto. Os critérios de rateio modificam o custo dos produtos. Eles são necessários cautela e bom senso ao adotá-los. Sempre existirá um certo grau de subjetividade na escolha do critério de rateio, porém essa subjetividade pode ser reduzida, quando analisamos detalhadamente a natureza dos custos indiretos.
2.1 cUSTEIO POR ABSORÇÃO
Custeio por Absorção (também chamado “custeio integral”) é o método derivado da aplicação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade. Esse método foi derivado do sistema desenvolvido na Alemanha no início do século 20 conhecido por RKW (Reichskuratorium für Wirtschaftlichtkeit). Consiste na apropriação de todos os custos (diretos e indiretos, fixos e variáveis) causados pelo uso de recursos da produção aos bens elaborados, e só os de produção, isto dentro do

Relacionados