CASOS CONCRETOS CIVIL V

Páginas: 4 (858 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014


AULA 9

Resposta: O pedido de divórcio pode ser protocolado no consulado brasileiro, localizado na Espanha. Porém, um dos interessados ou os dois devem comparecer no Brasil para homologar opedido de divórcio e fazer os tramites de praxe do mesmo, o divórcio é a dissolução do casamento valido que se opera mediante a sentença judicial.
Questão Objetiva 1 – Alternativa D – O divórcio nãointerrompe à obrigação de prestar alimentos aos filhos do primeiro casamento.
Questão Objetiva 2 – Alternativa D
De acordo com Art. 1.588. O pai ou a mãe que casarem novamente não perde o direitode guarda dos seus filhos, que só poderá ser retirados por mandado judicial, provado que não são bem tratados.



AULA 10

Resposta: Sim , a negativa do benefício está correta conforme dispõeo art. 1521/cc,II juntamente com o art. 1723,§1 /cc
Art. 1.521. Não podem casar: I - os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil; II - os afins em linha reta; III - oadotante com quem foi cônjuge do adotado e o adotado com quem o foi do adotante; IV - os irmãos, unilaterais ou bilaterais, e demais colaterais, até o terceiro grau inclusive; V - o adotado com ofilho do adotante; VI - as pessoas casadas; VII - o cônjuge sobrevivente com o condenado por homicídio ou tentativa de homicídio contra o seu consorte.
Art. 1.723. É reconhecida como entidade familiara união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.
§ 1o A união estável não se constituiráse ocorrerem os impedimentos do art. 1.521; não se aplicando a incidência do inciso VI no caso de a pessoa casada se achar separada de fato ou judicialmente.
§ 2o As causas suspensivas do art.1.523 não impedirão a caracterização da união estável.


Objetivas






AULA 11

Resposta: Não, a única alternativa seria a adoção, nesse caso o melhor a se fazer é deixar como está....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Casos Concretos Civil V
  • caso concreto 3 civil V
  • PECA V Caso Concreto
  • CASOS DE DIREITO CIVIL V
  • Direito civil casos concretos
  • caso concreto de processo civil
  • Processo civil
  • caso concreto civil 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!