Caso clinico

Páginas: 2 (463 palavras) Publicado: 17 de outubro de 2012
1-
A) Na preparação A do tubo dois, a célula com todos os componentes, inclusive a membrana plasmática, fazendo com que haja a polarização, e o receptor do glucagon que vai ativar as enzimas,fazendo com que haja a degradação do glicogênio. Uma dessas enzimas que agem na quebra é o glicogênio fosforilase, quebrando uma pequena cadeia glicose-1-P, depois outra enzima atua na degradação é afosfoglicomutase transformando a glicose-1-P em glicose-6-P, e por último a enzima glicose-6-fosfatase, fazendo com que haja a degradação total do glicogênio.
Na preparação B, a célula está comtodos os componentes, menos a membrana plasmática, portanto não havendo a degradação do glicogênio, pela falta de receptores que reconheçam o glucagon, por isso, a não degradação do glicogênio.

B)O composto x é a água, na preparação A, a célula esta com a membrana plasmática, portanto a água não tem nenhuma ação, pois a membrana é constituída de uma bicamada de fosfolipídeos, na parte internaestão os ácidos graxos que são hidrofóbicos rejeitando a água não havendo a degradação.
Já na preparação B, a célula não tem a membrana plasmática, logo a água entra em contato direto com asmoléculas de glicogênio e como elas são hidrossolúveis, acontece à degradação.

C) A cafeína é um estimulante agindo no sistema nervoso central, mobilizando os ácidos graxos livres, portanto,aumentando o metabolismo.

2) A falta de vitamina do complexo B, pode acarretar vários problemas para o organismo, por exemplo, a piridoxina-fosfato que é a forma ativa da piridoxina que funciona como umacoenzima para um grande numero de enzimas, particularmente aquelas que catalisam reações envolvendo aminoácidos. Mas a dosagem superior a 2g/dia de piridoxina, pode causar danos neurológicos.
Afalta de tiamina também pode causar muitos problemas no metabolismo, o pirofosfato de tiamina é a forma ativa da tiamina, que serve com uma coenzima na degradação de α-cetóis pela transcetolase e na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caso clinico
  • Caso clinico
  • caso clinico
  • caso clinico
  • Caso clínico
  • Caso Clínico
  • caso clínico
  • caso clinico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!