Casa-Ball Eastaway

865 palavras 4 páginas
Casa-Ball Eastaway

Introdução
Esta casa foi construída por um casal de artistas combina simplicidade e riqueza, como muitas vezes acontece em uma boa arquitetura.
Sobriedade (não simplicidade) na precisão e lógica de sua proposta que atinge a difícil adaptação de uma estrutura organizacional clara e sustentante espacial expressa e formalizada mostrando o seu próprio sem especificar falsas decorações ou grandes gestos.
Ele está localizado em uma colina na floresta densa, ao longo de um riacho e, Murcutt, empatia e floresta densa sobre palafitas no escoamento da água pode passar sem deixar a área úmida e seca, como Isto pode ocorrer se a continuidade do declive de corte para formar uma barragem com as paredes
A aspiração idealista de fazer casas verdes em harmonia com a natureza como a Farnsworth House de Mies van der Rohe , Alvar Aalto certos edifícios ou casa de vidro Chareau, o arquiteto australiano é realizada com materiais contemporâneos e edifícios como o Magney Casa em Bingi bola ou Eastaway em Glenorie, que combina a força essencial em casa ea fragilidade do módulo espacial.
Localização
Local foi escolhido para um campo atravessado pelo leito de um antigo rio e vegetação exuberante, um subúrbio de Sydney, na Austrália. A área é chamada Glenorie e pertence ao Estado de South Wales
Conceito
A casa, além das funções normais da vida, vai desempenhar o papel de galeria, estúdio, laboratório, hospital, um lugar onde você pode meditar e reorganizar idéias.
Espaços
Apesar de seu pequeno tamanho e da qualidade dos objetos colocados sobre a natureza, esta casa não é apenas uma casa com uma perspectiva aberta quase única no espaço de território.
Murcutt enfatiza a importância da galeria e exposições básico, em oposição ao interior da franquia em torno dele, ou a autonomia do terraço incomum como um lugar de reflexão noroeste separado o resto da casa, mas também podemos encontrar uma cozinha, sala, banheiro, quarto, escritório e pátio.
Estrutura
Pode ser

Relacionados

  • glenn murcutt
    1392 palavras | 6 páginas