cartas de controle

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 1 de maio de 2014
Vencendo o medo de semear

“Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teufilho”. (I Reis 17.13)

Uma das maiores razões que nos impedem de ofertar é o medo. É uma grande dificuldade entregar algo se você pensa que é tudo que tem, ou se teme que vê lhe fazer falta.Principalmente para aqueles cuja semente é pequena, um pensamento sempre domina a mente: “se plantar uma semente na casa de Deus, quem vai garantir que irei colhê-la?”.
Quando o profeta Elias pede à viúvaque prepare um bolo para ele com tudo o que ela tinha, ele precisa dizer-lhe: “Não temas”. Ela confiou na palavra do profeta, mas poderia ter se negado a fazê-lo e se apegado àquele bocado de farinhae azeite e depositado neles a sua confiança, sua garantia de vida. Muitos de nós pensam assim: “como vou plantar uma oferta? Eu não tenho nada!”. Quando faz isso, você está dizendo para Deus que temmedo, em outras palavras, que não confia nele.

Onde está a sua segurança? O inimigo dissemina um engano em nosso coração, levando-nos a confiar em algo que está em nas nossas mãos, diante de nossosolhos, algo palpável onde se agarrar. Mas somos desafiados, por meio do ato de ofertar, a colocar nossa fé e segurança em Deus e na sua promessa impalpável. Deus não ordena que um servo seu lhe peçaalgo sem que esteja preparando algo muito melhor do que aquilo que você tinha antes. Se a viúva se agarrasse àquele pouco de farinha e azeite, como sobreviveria nos próximos três anos? Ela acabariamorrendo e seus filhos também. Não tenha medo. Nenhuma semente que você planta no solo do reino de Deus o deixará de mãos vazias.

Entregar seu dinheiro na igreja é muito difícil. Para dar algumacoisa que vale a pena você precisa vencer o medo, derrotar a sua natureza que está lhe dizendo para não fazer isso. Com a medida que mede, você será medido. Deus viu que aquela viúva venceu o medo e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cartas de Controle
  • Carta de controle
  • Carta de Controle
  • CARTA DE CONTROLE
  • Cartas de Controle
  • Interpretação das Cartas de Controle
  • cartas de controle por atributos
  • Sistema de controle de cartas e solicitações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!