CARTAS CIGANAS

Páginas: 21 (5005 palavras) Publicado: 28 de julho de 2015
CARTAS CIGANAS: SEUS SIGNIFICADOS


CARTA 1 – O CAVALEIRO

A imagem é de um Cavaleiro destemido, ousado, corajoso e determinado. Ele está vestido com uniforme de guerreiro (o que mostra que veio para lutar e conquistar), equipado com seu capacete, lança (mostra preparação), com as rédeas nas mãos (senhor da situação). Pronto para vencer obstáculos e alcançar seus objetivos.
Esta carta fala denovidades, notícias. Algo que está a caminho e vai chegar. E logo, não demora. Fala de caminhos abertos. Mostra que devemos agir para aproveitar as oportunidades que logo chegarão. É uma carta positiva que mostra que só não conquistaremos algo que desejamos se ficarmos de braços cruzados.
Qualquer pergunta que se faça ao baralho, se o cavaleiro aparecer, a resposta é positiva. Tudo depende, clarode a pessoa não ficar sentado esperando. Há necessidade de agir, sair do lugar e ir buscar o que se deseja. Também significa que se a pessoa já está agindo, então está no caminho certo e vai ter vitória.
Os caminhos estão abertos, as notícias são boas. Mesmo ao lado de cartas negativas, o consulente não deve desistir, pode haver um atraso, porém se não houver desistência e recuo diante deobstáculos, a causa é ganha.

CARTA 2 - O GALHO

Não é uma árvore, é apenas um galho.

Quando enfrentamos e superamos obstáculos, dificuldades e problemas nos tornamos fortes e experientes, amadurecemos. Logo os obstáculos são para o nosso crescimento.
Obstáculos aparentes. Se não recuar, passará facilmente por eles. Os obstáculos, as vezes estão relacionados com a nossa própria insegurança e medopodendo ser fruto da imaginação ou fantasias da mente. Observe, medite e veja se esses são verdadeiros ou não.
É bom também não falarmos sobre nossos planos e projetos para o outros por causa da inveja, que pode causar algum atraso na realização destes.


CARTA 3 - O NAVIO

Indica viagem, emprego, saúde, prosperidade, grandes empreendimentos. Mudanças favoráveis nos setores físico, emocional eespiritual. Vai depender das cartas que a cercam. Mudanças vão ocorrer que deixarão o consulente na maior parte da vezes feliz.

CARTA 4 - A CASA

Costumamos dizer que não há lugar melhor no mundo que a nossa casa.

E quando a casa é aconchegante e contamos com pessoas queridas para nos receber e ouvir como foi o nosso dia, o lar fica mais doce ainda. É o nosso cantinho, nosso refúgio, o nossomundo no qual nos sentimos seguros e tranquilos.
Mas há quem passe mais horas no trabalho do que em casa e nesse caso é roubada toda energia e atenção que deveria ser canalizada para o lar e a família. Por isso essa carta também nos fala para darmos atenção a família, aos filhos e as coisas do lar.
Há pessoas que fazem do lar seu local de trabalho usando a internet e o telefone. Esta carta falatambém de atividades domésticas.
Significa nossa própria casa, nosso local de trabalho(empresa) ou até mesmo um templo religioso. Pode também representar nossos familiares, parentes, vizinhos ou amigos mais achegados.
É uma carta positiva que significa: estabilidade, sucesso, confiança, prosperidade, fartura, ganhos e equilíbrio.

CARTA 5 - A ÁRVORE

Por isso a carta da árvore é associada asabedoria, ao conhecimento, a vitalidade e longevidade.

Carta positiva que representa fartura, abundância, família, herança, progresso, bens materiais, troca de energias, fertilidade e relacionamentos.
Devemos dividir momentos bons com aqueles que nos são queridos, expressar palavras doces a quem precisa ouvir e contribuir com aqueles que são carentes.

A árvore cria raízes primeiro, estabelecendouma base sólida no chão para depois crescer de forma abundante. Assim devem ser nossos projetos e modo de vida.

Quando investimos em algo, é preciso ter paciência para esperarmos o crescimento e os frutos, sem ansiedade, sem querer antecipar os resultados mas antes tendo os cuidados necessários e sabendo esperar a hora certa e segura de colher os frutos.

CARTA 6 - AS NUVENS

A carta das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cultura cigana
  • Etnia cigana
  • Etnia cigana
  • Cultura Cigana
  • Etnia cigana
  • A cultura cigana
  • Cultura cigana
  • dança cigana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!