Capitulo 8 Historia Da Riqueza Do Homemm

508 palavras 3 páginas
Capítulo VIII

“Homem Rico”...

Os reis da Idade Média tiveram sua grande influencia, em relação ao apelar constantemente à desvalorização da moeda para conseguir dinheiro, o principal objetivo era o lucro. Mais realmente o que seria essa “Desvalorização” e sua verdadeira finalidade?
O rei encobria a moeda original deixando o que era antes 100% prata virar 50% prata e 50% latão. Supostamente era a mesma moeda, entretanto, na prática, ele dividiu uma moeda em duas, o que elevava os preços. Tudo que os reis observavam era a renda repentina que lhes advinha da desvalorização da moeda. Em relação a ganhos de uns, teve vários prejudicados com tudo o que estava ocorrendo.
Fonte de lucro temporário para o rei de certa maneira era um roubo ao povo, conseqüência dessas alterações as pessoas ficaram freqüentemente sem saber quanto vale uma moeda de ouro ou prata, com as mudanças e reduções deixam de vir mercadorias dos países estrangeiros com suas boas mercadorias, para os países onde sabem que o dinheiro é injusto, e os mercadores e artesãos da região não sabiam como negociar um com o outro, esse e outros fatores contribuíram. Ao decorrer aconteceram mudanças evidentes, o ouro e prata eram bastante importantes e necessários á dilatação do comercio, que levou o alargamento á descoberta de jazidas desses metais, que em seguida guiou para a expansão do comercio. Dessa forma, Leis foram impostas para que tal material fosse retido em cada país. Construíram formas de rota, a organização tradicional das associações que se haviam criado para negociar com as velhas rotas de comércio não se adaptava às novas condições necessitava um novo tipo de associação dando-se em surgiu esse novo tipo, para atender às necessidades e etc.
Verdadeiramente as literaturas de historia não deveriam valorizar tanto os reis e sua cobiça, triunfo de alguns reis e sim o correto seria que deixa se claro o destaque, dos séculos XVI e XVII as guerras foram quase contínuas, e eram financiadas pelos

Relacionados

  • filosofia
    21306 palavras | 86 páginas
  • Casa lar
    34467 palavras | 138 páginas
  • Modulo II Teologia Pratica e Eclesiastica
    47611 palavras | 191 páginas