Capital de giro

Páginas: 12 (2846 palavras) Publicado: 26 de fevereiro de 2013
ADMINISTRACAO DO CAPITAL DE GIRO, ORCAMENTO E FLUXO DE CAIXA

1 A NCG é a diferença entre as aplicações cíclicas e as fontes cíclicas que se renovam automaticamente no dia a dia. É obtida pela seguinte fórmula: NCG = ACO PCO Onde: NCG = Necessidade d ▪▪ e Capital de Giro ▪▪ ACO = Ativo Circulante Operacional ▪▪ PCO = Passivo Circulante Operacional. Explique o que são aplicações operacionais e oque são fontes operacionais.


Questões Objetivas G1
[pic]
1
A área financeira responde pela gestão de todos os recursos financeiros movimentados na empresa, desde sua captação para o financiamento das atividades empresariais até a formulação de uma estratégia voltada para garantir o melhor aproveitamento desses recursos.
Desse modo, a administração financeira é dividida em duas partes:administração financeira de curto prazo; e administração financeira de longo prazo.
Qual das opções a seguir expressa de forma correta com o que se preocupa a administração financeira de curto prazo.
Peso: 1.0

[pic]    Com as aplicações de recursos em despesas que contribuam para a formação do resultado de mais de um exercício social, ou seja, despesas já incorridas, mas correspondentes areceitas ainda não realizadas.

[pic]    Com a captação e a aplicação de fundos nas atividades correntes da empresa, ou seja, com a gestão do capital de giro, a política dos estoques, dos valores a receber, dos fornecedores e empréstimos de curto prazo.

[pic]    Com busca a captação de recursos para o financiamento dos projetos de investimento da empresa, permitindo que ela possa crescer de formaconsistente e de acordo com o objetivo maior do proprietário: a maximização de sua riqueza.

[pic]    Com a captação e a alocação dos recursos financeiros nas empresas, sua rentabilidade, política de investimentos e de capital de giro, rentabilidade e lucratividade, além de permitir uma avaliação do possível comportamento da empresa nos próximos exercícios.

[pic]    Com direitos realizáveisprovenientes de vendas, adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas, diretores (administradores em geral), acionistas ou participantes no lucro da empresa, que não constituírem negócios usuais na exploração da atividade da empresa.

[pic]
2
Para todo e qualquer investimento que se faça em qualquer organização, deve-se sempre questionar dois pontos, se essas duas questõesnão tiverem respostas convincentes, certamente o investimento torna-se desnecessário, qual das opções a seguir descreve esses questionamentos?
Peso: 1.0

[pic]    Alternativa 1-A estrutura do ativo? O tipo de negócio de cada empresa?

[pic]    Alternativa 2-Qual a estrutura do capital? Qual é o custo do capital?

[pic]    Alternativa 3-O que o investimento irá agregar de valor para aempresa perante seus clientes e mercado? O que o investimento irá reduzir de custos ou desperdícios para a organização?

[pic]    Alternativa 4-O investimento atende a expectativa dos investidores? O investimento atende a expectativa dos acionistas?

[pic]    Alternativa 5-O investimento deve ser nos ativos permanentes? O investimento deve ser no circulante?

[pic]
3
Os pagamentos dos clientesrepresentam entradas de caixa e todos os pagamentos da mão de obra, matérias-primas e custos indiretos de fabricação geram saídas de caixa.” Essa afirmação está relacionada diretamente com:
Peso: 1.0

[pic]    Alternativa 1-Os fluxos de investimentos de caixa

[pic]    Alternativa 2-Os fluxos de financiamentos de caixa

[pic]    Alternativa 3-Os fluxos operacionais de caixa[pic]    Alternativa 4-As fontes e aplicações de caixa

[pic]    Alternativa 5-A elaboração da demonstração de fluxos de caixa

[pic]
4
Para preparar corretamente as projeções do demonstrativo de resultados e do balanço, é necessário definir todas as premissas preliminares desejadas às previsões futuras. Sua elaboração exige uma integração cuidadosa de inúmeros procedimentos que levem em conta os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Capital de giro
  • Capital de giro
  • Capital de giro
  • Capital de giro
  • Capital de Giro
  • Capital de Giro
  • capital de giro
  • capital de giro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!