Cap3 1 Sem2011

1918 palavras 8 páginas
HELDEMAR GRAUPE JUNIOR

DIRETÓRIOS DO LINUX E SUA ORGANIZAÇÃO

Professor Helton Eduardo Ritter
Sociedade Educacional Três De Maio-SETREM
Centro de Ensino Médio-SETREM
Curso Técnico em Informática

Disciplina de sistemas operacionais de linha de comando

Três de Maio
2011
Sumário
Introdução 4
Concusão 12 referências 13
Vocês perceberam que o Linux tem uma organização de diretórios diferentes.
Para que serve cada um desses diretórios? Porque está dessa forma? O que cada um significa? Quais coisas tem em cada um desses diretórios?

Essa organização também vale para sistemas Unix (com pouca variação).
Introdução
Em um sistema Linux geralmente temos uma estrutura de diretórios um pouco complexa. Os arquivos ali dispostos, a princípio, parecem estar jogados aleatoriamente nos diversos diretórios existentes. Mas, felizmente, há uma certa ordem e uma lógica fazendo com que cada diretório do sistema tenha uma finalidade específica.
Os arquivos e diretórios em um sistema Linux estão organizados de forma que cada um tem uma função específica e o conjunto torna o sistema confiável, integrado e seguro.

Sistema de Arquivos
Sistema de arquivos é a forma que o sistema operacional usa para representar determinada informação em um espaço de armazenagem. É o método de identificar e indexar as informações que estão armazenadas em qualquer mídia: disquetes, discos rígidos, drives em memória, CDs, etc.
Quando se prepara um disco para o trabalho através do processo de formatação física, criam-se os meios magnéticos necessários para armazenar os dados. Este processo faz uma preparação do dispositivo de armazenagem para que ele possa receber um sistema de arquivos e futuramente os dados do usuário. Um sistema de arquivos, portanto, é necessário para manter padrões, para controlar o tamanho das partições, permissões de arquivos, tamanho dos arquivos e sua organização, entre muitas outras funções.
A estrutura dos sistemas de arquivos do Linux prevê um agrupamento que

Relacionados