CANCRO MOLE

Páginas: 2 (261 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Disciplina de Microbiologia Prof. Kellen Katiúsce
Aluno(a): DANIELA COUTINHO
Doença Sexualmente Transmissível: Cancro Mole
Agentecausador
Características do Agente
Sinais e Sintomas
Fisiopatologia
Características Específicas
Diagnóstico
Tratamento
Prevenção
Observação

Bactéria:
Haemophilus ducreyiBactéria Gram-negativa e anaeróbica, o estreptobacilo.
Cocobacilo, pleomórfico



Após a infecção os sintomas demoram entre um dia e duas semanas até aparecer,começando pelo o cancro mole, normalmente na glande do pênis, escroto ou lados do pênis no homem, ou nos lábios(genitais) maiores ou menores da vulva na mulher.

O cancro mole é uma úlceradolorosa, com cerca de 3-50 milímetros, que sangra facilmente, ocorrendo na região genital. Os seus bordos (bordas) são irregulares, mas bem definidos contra a pele normal. A base apresenta um materialamarelado-esverdeado purulento.

Os gânglios linfáticos regionais (inguinais) ficam, em um terço dos casos, inchados e facilmente palpáveis. Nos estágios avançados não tratados podem irromper napele drenando pus.

Amostras recolhidas diretamente do cancro mole são analisadas após cultura em meio especial com o microscópio e técnicas de bioquímica.

O Hemophilus.ducreyi é sensível aantibióticos como sulfonamidas, estreptomicina e tetraciclinas. Geralmente é tratado com azitromicina, ceftriaxona, ciprofloxacina ou eritromicina. Grandes inflamações dos nódulos linfáticos precisamser drenadas com uma agulha ou cirurgia local.

Como no caso da maioria das DST’s, o uso de camisinha e a higienização genital antes e após o relacionamento sexual são importantes para preveni-la.Caso o paciente seja portador de HIV ou outras DSTs demora mais tempo para sarar.

Pode gerar complicações como fístula uretral e cicatrizes que facilitem a infecção por outras DSTs...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cancro mole
  • Cancro Mole
  • Cancro mole
  • Cancro Mole
  • Cancro Mole
  • cancro mole
  • Cancro mole
  • Cancro mole

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!