CaminhoQuduplo

1189 palavras 5 páginas
CAMINHO QUÁDRUPLO: O caminho do guerreiro, do curador, do mestre e do visionário

O caminho quádruplo é uma síntese do trabalho das tradições xamânicas que nos remetem às raízes míticas da humanidade. Ele é um instrumento de autoconhecimento que poderia ser chamado de ecologia interior.

Com simplicidade e clareza, os exercícios proporcionam insights sobre nossa verdadeira natureza. Quando isso acontece, aprendemos a agir de acordo com nosso potencial e escolhemos nosso próprio caminho, o que acaba refletindo em nossa vida familiar, profissional e em nossa relação com a Terra. O objetivo desses ensinamentos, é ajudar as pessoas a cuidar da saúde de ambas as suas casas, a "interior" e a "exterior". Porque cada ser humano, ao assumir seu lado guerreiro, mestre, curador ou visionário participa da vida em nosso planeta com mais prazer e responsabilidade.

Em nossa sociedade, expressamos o caminho do Guerreiro pela nossa capacidade de liderança.
Expressamos o caminho do Curador por nossas atitudes preocupados em manter nossa própria saúde e a do nosso meio ambiente.
Expressamos o caminho do Visionário através da nossa criatividade pessoal e de nossa capacidade de trazer ao mundo nossos ideais e visões de vida.
Expressamos o caminho do Mestre pela nossa capacidade de comunicação e conhecimentos construtivos.

NORTE:

O CAMINHO DO GUERREIRO

Elemento :Ar, criaturas aladas, recurso humano: poder, tipo de meditação: em pé, estilo de vida: ação correta, caminho quádruplo: mostrar-se, bálsamo de cura: dança, instrumento: chocalho, estação: inverno.

Atitude do Guerreiro

É a capacidade de perseguirmos ideais, é a força da nossa alma, daquilo que sou, é o estar presente.

O guerreiro na tradição indígena, tem a capacidade de contentamento e respeito a todos os seres vivos, pessoas ou não. A própria palavra respeito vem do latim Respicere que significa disposição de olhar outra vez, com tolerância. O guerreiro sem julgar, trabalha com a capacidade de dizer não

Relacionados