camara de vereadores

Páginas: 4 (948 palavras) Publicado: 29 de abril de 2014


AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHARELADO EM DIREITO


David Cruz batista



Dos Delitos e das Penas



Fichamento apresentado ao curso de Direito da Faculdade AGEScomo um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcial da disciplina Direito Constitucional II (Cal.Alternativo), sob orientação do Professor Edson Pires.







Paripiranga
Outubro de 2013Referencia
SIEYÈS, Emmanuel Joseph. A constituinte burguesa – Qu’est-ce que le Tiers État? 5. ed. Tradução de Norma Azevedo. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2009.
Bibliografia
EmmanuelJoseph Sieyès nasceu no dia 3 de maio de 1748, em Fréjurs, na Provença, região sudeste da França, - e morreu em Paris, no dia 20 de junho de 1836) ele foi um político, escritor e eclesiástico francês.Membro do Clube dos Trinta quando a Convenção se reuniu, em 1792, para julgar Luís XVI, Sieyès participou de todas as seções e votou a favor da morte do soberano. A partir da execução do rei, tomourumo ignorado desaparecendo dos meios políticos, até reaparecer no dia 9 de Termidor. Nesse período foi eleito, sem saber, membro do Comitê de Salvação Pública, mas seguiu sem obter êxito nas suasreivindicações em defesa da Constituição vigente. Contrariado com os fatos, recusou os demais cargos públicos que lhe eram oferecidos.
Resumo da obra
De acordo com a Constituinte Burguesa opoder nasceu como uma categoria política que agia com a prática , através da manifestação da vontade nacional, que era o Terceiro Estado. Nela a soberania nacional , exige uma ligação direta entre oEstado e o cidadão.Fazendo com que tivessemos uma nação com mais democracia e poder, e uma trasparencia total entre eles.
O que se pode dizer sobre o terceiro estado é que é uma nação completa, Paraentedermos melhor o autor faz em sua obra tres perguntas, 1ª) O que é o Terceiro Estado? - Para ele "tudo", 2ª) O que tem sido ele, até agora, na ordem política? – Para ele "Nada",3ª) O que ele pede?...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • regimento interno camara vereadores
  • Câmara de vereadores: casa do povo?
  • Visita técnica a camara de vereadores
  • Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá (SC
  • Mat Ria Da Camara Municipal De Vereadores
  • UM ESTUDO DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE LAVRAS-MG
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CÂMARA DE VEREADORES DE CARINHANHA-BAHIA
  • Marketing institucional câmara de vereadores de venda nova do imigrante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!