CADE

Páginas: 4 (964 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2014
CADE (CONCELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA)
Palavras Chaves: economia, livre concorrência, órgão governamental
Resumo:
Esta pesquisa foi realizada com fins de levantar dados conceituaissobre o CADE (Concelho Administrativo de Defesa Econômica). Metodologicamente para revisão teórico conceitual utilizou-se o endereço eletrônico oficial do concelho. Com os dados levantados concorda-seque o CADE é uma autarquia federal, que zela pela livre concorrência no mercado nacional.
Introdução
Com a globalização, e os avanços tecnológicos, a concorrência comercial aumentou, e só tende aaumentar, e para se manter sustentável no mercado, existem indivíduos que seriam capazes de fazer qualquer coisa para conseguir uma vantagem competitiva. Justificando a grande necessidade de órgãosgovernamentais que tenham o poder de investigar, avaliar e julgar as organizações que são propícias a realizar o comércio desleal.
Para que haja a livre concorrência entre todas as organizações no Brasil,existe o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que zela pela livre concorrência no mercado, sendo que no poder executivo é a entidade responsável pelas investigações, decisões, matériaconcorrencial, fomentar e disseminar a cultura da livre concorrência.
Metodologia
A metodologia de pesquisa compreende uma descrição formal dos
procedimentos, métodos e técnicas utilizados naexecução de um trabalho, quanto a sua área do conhecimento, quanto a natureza, quanto a abordagem, quanto aos objetivos, de acordo com os procedimentos técnicos. Para a realização da pesquisa foi utilizado oprocedimento descritivo,
através do levantamento de dados no site oficial do governo brasileiro especializado no tema. Através desse método procurou-se destacar a origem,
conceito e funções do CADE,apontando os pontos principais de auxílio ao livre comércio.
Resultados
CADE (Concelho Administrativo de Defesa Econômica)
Segundo o endereço eletrônico oficial governamental www.cade.gov.br,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O cade
  • Cade
  • Cade
  • cade
  • Cade
  • Cade
  • CADE
  • CADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!