Cacacsa

1745 palavras 7 páginas
3ª. PARTE – CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
21. A equipe mínima de Saúde da Família é constituída por um médico, um enfermeiro, um a dois auxiliares de enfermagem e quatro a seis agentes comunitários de saúde. Em relação à prevenção clínica de doença cardiovascular, cerebrovascular ou renal crônica, marque a atividade que não é desenvolvida pelo(a) técnico de enfermagem: a) Verificar os níveis da pressão arterial, peso, altura e circunferência abdominal. b) Orientar a comunidade sobre a importância das mudanças nos hábitos de vida, ligadas à alimentação e à prática de atividade física rotineira. c) Desenvolver atividades educativas de promoção de saúde com todas as pessoas da comunidade. d) Encaminhar as solicitações de exames complementares para serviços de referência. 22. Manter o funcionamento da sonda nasogástrica e naso-entérica é responsabilidade contínua da equipe de enfermagem. Para assegurar a permeabilidade e diminuir a chance do crescimento bacteriano ou o aparecimento de crostas e a possibilidade de oclusão da sonda, 15 a 30 ml de água deverão ser administrados em cada uma das circunstâncias, EXCETO: a) b) c) d) Antes e depois de cada dose de medicamento e em cada alimentação por sonda. Após checar o resíduo gástrico e o pH gástrico. A cada 24 horas nas alimentações contínuas. Se a alimentação por sonda for interrompida por qualquer motivo.

23. Para administrar 1500 ml de soro, em 24 horas, é necessário que o número de gotas por minuto seja de: a) b) c) d) 7 gotas/min. 14 gotas/min. 28 gotas/min. 21 gotas/min.

24. Uma intervenção fundamental para melhoramento da troca gasosa e da respiração no período pós-operatório é o tratamento adequado da drenagem de tórax. Um dos principais cuidados a serem observados, quanto ao uso de dreno do tórax de um paciente que necessite ser transportado, é manter: a) b) c) d) O paciente em decúbito dorsal. Fechado o dreno de tórax durante o transporte. O frasco abaixo do nível do tórax. O frasco vazio.

Relacionados