Business inteliggence

802 palavras 4 páginas
Em geral, Inteligência nos Negócios é a chave para juntar informação, pessoas e tecnologia para dirigir com sucesso uma organização. Apesar de os avanços no poder de avaliar tecnologias nunca acabar, a tecnologia não resolve, sozinha, problemas nos negócios. Tendo em vista que a Inteligência nos Negócios (IN) é um conceito multifacetado, vamos examiná-lo a partir de três diferentes perspectivas:
a) Tomando melhores decisões mais rápido; b) Conversão de dados em informação; c) Usando um caminho racional na administração.
a) Tomando melhores decisões mais rápido:
Em resumo, IN habilita as organizações a tomar melhores decisões mais rapidamente. Frequentemente as experiências, entendimentos e estratégias que levam a tomar decisões são consideravelmente estáticos, que progridem muito lentamente. Contudo, a informação é sempre nova, e se modifica rapidamente e de uma forma acentuada. A necessidade de velocidade também eleva o ganho de respostas dentro de uma organização. Se o rápido acesso e giro de informações não existem, a decisão é feita sem real informação ou informações ultrapassadas. As consequências disto podem ser muito imensas, tanto quanto a perda de um consumidor-chave ou a produção de um produto que os consumidores não desejam mais, etc. E é aqui que a Inteligência nos Negócios se enfoca. IN auxilia a tomar melhores decisões pela análise de quais ações estão resultando no progresso em direção aos objetivos da companhia. Inteligência nos Negócios não deveria meramente ser usada como uma ferramenta para somente receber planos já tomados e usá-los para graduar ou medir a qualidade das decisões. Inteligência nos Negócios envolve principalmente o papel na criação de tipos de estratégias e planos.
Anteriormente, para o início da Era da Informação, no início do século 20, empresários tinham que coletar dados a partir de um pesquisador não automatizado. Os empresários sentiram falta de um recurso computadorizado para analisar devidamente os dados, e como

Relacionados

  • antônio m
    1873 palavras | 8 páginas
  • Trabalho
    4541 palavras | 19 páginas
  • BI ANIMAIS
    9616 palavras | 39 páginas