Burocatização

371 palavras 2 páginas
Passo 2: Impacto

O stress do gerente atinge a ele próprio e provoca stress às pessoas a ele subordinadas; O Gerente por sua vez é responsável pelas ações e decisões destinadas a contribuir para a capacidade de produzir de sua organização.Portanto é ele quem recebe pressões continuamente, pois a produção depende de suas habilidades.
Segundo Drucker , a função gerencial é a caracterizada como sendo a função de tornar produtivos os recursos humanos, de fazer com que as pessoas trabalhem em conjunto, unindo as habilidades e conhecimentos de cada um fim comum.
Sendo assim, verificamos que na Pet Glamour está havendo problemas de comunicação e organização.
Responda a primeira questão e formule mais duas:
1) De onde provém o Stress? Qual sua Origem?
Se originou porque os seres humanos primitivos tinham de estar preparados , continuamente , para se engajarem em luta ou então fugirem. Nessa situação , as batidas cardíacas se aceleram, os músculos ficam tensos,os sentidos se tornam hiperalertas e o corpo como um todo se colo em uma posição de preparo total.

2) Cite os fatores e reações do Stress:

2.1- Fatores Fisiológicos e emocionais: O stress causa reações físicas e doenças reais, é importante diferenciar o Stress de outras doenças, porque alguns sintomas são caracteríscos de doenças específica. Quando for ao médico informar realmente o que sente.

2.2- Fatores Individuais: Cada pessoa reage de maneira diferente a uma mesma situação. Cada pessoa tem uma forma de reagir, chamada de personalidade individuais...
2.3 – Fatores Organizacionais: Numa organização, dependendo das situações de trabalho pode contribuir ou não para o desenvolvimento do Stress ocupacional.Segundo Coleman afirma que os Pesquisadores constataram que o stress ocupacional é o mais comum causador de doenças.

3) Cite as diferenças entre Estresse de origem física e emocional:
3.1- Estresse de origem física - estresse proveniente de uma perturbação direta no corpo,

Relacionados

  • Burocatização
    372 palavras | 2 páginas