Bruno olha se e isso voc viado me deve uma GELADA quero Bohemia

Páginas: 7 (1575 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015
Bruno olha se e isso você viado me deve uma GELADA quero Bohemia
Noção de algoritmo
O desenvolvimento de um programa de computador é feito várias etapas. Trata-se de propor a solução para um problema, o primeiro passo é analisar o problema, isto é, definir os limites e anota-los numa linguagem descritiva. A linguagem de descrição usada para escrever o resultado de análise é chamada dealgoritmo. O próximo passo é traduzir o algoritmo em uma linguagem de programação. A linguagem de programação é o intermediário entre nós e a máquina, ela permite que se escreva em uma linguagem próxima à da máquina, mas compreensível para o ser humano. Assim, como a linguagem de programação é destinada ao computador, devemos respeitar uma forma específica e sem erros para que o programa funcionecorretamente (um algoritmo pode levar a vários programas). O algoritmo é uma forma do programador apresentar a sua abordagem do problema para outras pessoas. Na verdade, um algoritmo é o anunciado, em uma linguagem bem definida, de uma sequência de operações para resolver o problema. Assim sendo, um algoritmo deve ser:
* Legível: o algoritmo deve ser compreensível até por um leigo
* De alto nível: oalgoritmo deve poder ser traduzido em qualquer linguagem de programação, ele não deve fazer uso de conhecimentos técnicos relativos a um determinado programa ou a um sistema operacional dado.
* Preciso: cada elemento do algoritmo não deve ser confuso, por isso é importante eliminar qualquer ambiguidade.
* Conciso um algoritmo não deve exceder uma página. Se for o caso, é preciso decompor o problemaem vários subproblemasmain() deve existir uma única vez no programa, sendo que é ela que marca o ponto de partida do programa; Portanto se um programa for constituído de uma única função esta será main(), podendo ser escrita também na forma resumida.
Função PRINT(), é uma chamada à função printf() e não faz parte da definição da linguagem C, é uma das funções de I/O (entrada e saída) presentesna biblioteca padrão dos compiladores C.
Função SYSTEM(), executa um comando interno do sistema operacional ou um programa.
Tipos primitivos
Os tipos primitivos são compostos dos numéricos, caractere e booleano, são atômicos, no sentido em que não podem ser decompostos em tipos mais simples. Alguns tipos primitivos relacionam-se diretamente à sua representação interna, como é o caso dos númerosinteiros. Outros tipos primitivos, como o tipo caractere, precisam de um pequeno suporte de hardware ou software para serem representados internamente.
Tipos numéricos
Os tipos numéricos estão entre os primeiros implementados pelas linguagens de programação. A maioria das linguagens oferece tanto representações dos números inteiros como representações dos números reais.Os operadores relacionaissão utilizados para comparar valores, podendo ser aplicados sobre operandos numéricos, além de outros tipos. Contudo, um operador relacional sempre produz um valor de tipo booleano, independentemente do tipo dos operandos comparados.
Tipo inteiro
O tipo inteiro é o tipo primitivo numérico mais comum. Sem parte fracionária, o tipo inteiro é caracterizado por sua faixa de valores representáveis,
*Estruturado: um algoritmo deve ser composto de diversas partes facilmente identificáveis.
O programa é, então, convertido em linguagem de máquina durante uma etapa chamada compilação.
Pseudo linguagem
É uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem deprogramação. É, como o nome indica, uma pseudo linguagem e, portanto, não pode ser executado num sistema computacional, de outra forma deixaria de ser pseudo.Um programa em C possui uma ou mais funções dependendo da necessidade, e são elas:
Função MAIN(), a função main() deve existir uma única vez no programa, sendo que é ela que marca o ponto de partida do programa; Portanto se um programa for...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 30 COISAS QUE VOC DEVE PARAR DE FAZER A SI MESMO
  • Quando Voc Deve Terceirizar O Servi O Gestao Em Telefonia V2
  • Cinco Coisas Que Voc Deve Deixa De Fazer Si Pr Prio
  • Bohemia
  • viados
  • viado
  • BOHEMIA
  • o viado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!