Bruno olha se e isso voc viado me deve uma GELADA quero Bohemia

1575 palavras 7 páginas
Bruno olha se e isso você viado me deve uma GELADA quero Bohemia
Noção de algoritmo
O desenvolvimento de um programa de computador é feito várias etapas. Trata-se de propor a solução para um problema, o primeiro passo é analisar o problema, isto é, definir os limites e anota-los numa linguagem descritiva. A linguagem de descrição usada para escrever o resultado de análise é chamada de algoritmo. O próximo passo é traduzir o algoritmo em uma linguagem de programação. A linguagem de programação é o intermediário entre nós e a máquina, ela permite que se escreva em uma linguagem próxima à da máquina, mas compreensível para o ser humano. Assim, como a linguagem de programação é destinada ao computador, devemos respeitar uma forma específica e sem erros para que o programa funcione corretamente (um algoritmo pode levar a vários programas). O algoritmo é uma forma do programador apresentar a sua abordagem do problema para outras pessoas. Na verdade, um algoritmo é o anunciado, em uma linguagem bem definida, de uma sequência de operações para resolver o problema. Assim sendo, um algoritmo deve ser:
* Legível: o algoritmo deve ser compreensível até por um leigo
* De alto nível: o algoritmo deve poder ser traduzido em qualquer linguagem de programação, ele não deve fazer uso de conhecimentos técnicos relativos a um determinado programa ou a um sistema operacional dado.
* Preciso: cada elemento do algoritmo não deve ser confuso, por isso é importante eliminar qualquer ambiguidade.
* Conciso um algoritmo não deve exceder uma página. Se for o caso, é preciso decompor o problema em vários subproblemasmain() deve existir uma única vez no programa, sendo que é ela que marca o ponto de partida do programa; Portanto se um programa for constituído de uma única função esta será main(), podendo ser escrita também na forma resumida.
Função PRINT(), é uma chamada à função printf() e não faz parte da definição da linguagem C, é uma das funções de I/O (entrada e saída) presentes na

Relacionados