BRUNO MOREIRA DA SILVA 2

Páginas: 3 (519 palavras) Publicado: 10 de abril de 2015
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 9.ª VARA CRIMINAL DE GOIANIA, GOIAS.

Processo nº 201400003070 (307-97.2014.8.09.0175)









BRUNO MOREIRA DA SILVA, já qualificadonos autos do processo acima epigrafado, vem respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, através d e sua advogada dativa e, dos estagiários do Núcleo de Pratica Jurídica da UNIFAN, atuando somentepara o ato de comunicação de sua localização, expor e requerer o que se segue:

O Requerente encontra-se recluso na CPP- Casa de Prisão provisória de Aparecida de Goiânia/GO, como prova a certidãocarcerária em anexo.

Conforme exposto, requer que sejam encaminhadas a referida instituição penitenciaria todas as comunicações processuais. Requer ainda, seja dada baixa em todo e qualquermandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Bem como seja dada a baixa no mandado de prisão em aberto 140000584.

Requer ainda que seja ele requisitado para fins de realização de audiência designada.Assim o legislador, atento aos princípios informadores do processo penal (identidade física do juiz, devido processo legal, ampla defesa, contraditório e o juiz natural, art. 5º LIV e LV da CF)introduziu modificação no artigo 399, § 1º do Código de Processo Penal pela lei n] 11.719/2008, que conferiu a seguinte redação ao citado dispositivo.

Art. 399.Recebida a denúncia ou queixa, o juizdesignará dia e hora para a audiência, ordenando a intimação do acusado, de seu defensor, do Ministério Público e, se for o caso, do querelante e do assistente.
§ 1.º O acusado preso será requisitado paracomparecer ao interrogatório, devendo o poder público providenciar sua apresentação.
§ 2.º O juiz que presidiu a instrução deverá proferir a sentença.

O Estado é responsável pelo preso mesmodurante sua prisão cautelar, deste modo, deve garantir um processo justo, com todas as garantias processuais que lhe são inerentes, tal como preceitua ao artigo 5.º, LIV da CF.

Importante destacar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bruno moreira
  • bruno Fernandes da Silva
  • ATIVIDADE 2 Cia Silva e Silva
  • A o de Alimentos Juliane Fernanda Moreira sa Silva
  • estagio trabalho pe a oab caso bruno silva
  • trabalho 2 thaila cruz silva
  • Trabalho 2-Bruno Souza e Gabriel Furquim
  • Trabalho De Hist Ria Bianca E Bruno 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!