brincar

Páginas: 3 (535 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Brincando e Dançando com os Movimentos do Corpo
Tags: 6ªcre, educaçãoinfantil, creche.


O professor de Educação Infantil Wanderson da Silva Santi da Creche Municipal José Goulart desenvolveucom os alunos do maternal o projeto Brincando e Dançando com os Movimentos do Corpo durante o 1º semestre de 2012. Seu objetivo principal era que seus alunos pudessem utilizar atividades de movimentoem contextos significativos.



O movimento é uma importante dimensão do desenvolvimento e da cultura humana. As crianças se movimentam desde que nascem, adquirindo maior controle sobre o seucorpo e se apropriando cada vez mais das possibilidades de integração com o mundo.



Engatinham, caminham, manuseiam objetos, correm, saltam, brincam sozinhas ou em grupos, com objetos oubrinquedos, experimentando sempre novas maneiras de utilizar seu corpo e seu movimento.



Ao movimentar-se, as crianças expressam sentimentos, emoções e pensamentos, ampliando as possibilidades do usosignificativo de gestos e posturas corporais. Esta deve ser a ênfase dada ao trabalho de desenvolvimento de competências motoras na Educação Infantil.



Pensando nisso, o professor de EducaçãoInfantil Wanderson da Silva Santi, da Creche Municipal José Goulart desenvolveu com seus alunos do maternal o projeto Brincando e Dançando com os Movimentos do Corpo.







Alguns momentos doprojeto Brincando e Dançando com os Movimentos do Corpo





O objetivo principal era que as crianças pudessem utilizar atividades de movimento em contextos significativos de sua experiência.O trabalho desenvolvido pelo professor Wanderson com seus alunos contribuirá com as questões atitudinais, com a capacidade de se relacionar com o outro, dialogar e resolver problemas. Questões estasque sempre acontecem em contextos de jogos e brincadeiras.



O projeto em questão teve duração de um mês e contou com diversas atividades que envolveram movimentos como saltar, rolar, pular,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O brincar
  • Brincar
  • O brincar
  • brincar
  • o BRINCAR
  • brincar
  • brincar
  • brincar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!