brincar na blinquedoteca

2862 palavras 12 páginas
ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL MUNDO COLORIDO
APAE DE FRANCISCO BELTRÃO – PARANÁ

PROJETO AGRINHO:
OFICINA DE SUCATA

PROFESSORA:
DANIELLE RACHEL MEZZALIRA

FRANCISCO BELTRÃO – 2004

JUSTIFICATIVA

Conscientizar a criança para a educação ambiental, bem como reaproveitar todo material reciclável, fazendo brinquedos, jogos, etc.
Promover a participação, o envolvimento tanto dos alunos, escola, e família no desenvolvimento deste projeto enfatizando sua importância, tanto na conscientização da necessidade de proteção ao meio ambiente, como também o reconhecimento dos benefícios que o projeto oportunizará aos nossos alunos, desenvolvendo as aptidões intelectuais e as potencialidades, levando-os à melhor se comunicarem e possivelmente, formarem hábitos e atitudes para adaptarem-se ao meio em que vivem. Garantir a qualidade de ensino, respeitando e atendendo as diversidades de nossos alunos, analisando, buscando novos recursos para garantir o desenvolvimento das possibilidades de aprendizagens e conscientizando a família e a sociedade a participar do processo de inclusão, no exercício pleno da cidadania.
O foco de estudo é o Meio Ambiente, sua importância, sua beleza, e sua preservação, assim como levar a uma melhor assimilação da necessidade de que devemos cuidar hoje e sempre para garantir assim nossa saúde e bem estar também. Vale ressaltar que a necessidade de economizar os benefícios que a natureza nos oferece também é um modo de garantir que amanhã estes não nos faltem.
O tema propicia batalhar sob um enfoque pluricultural, admitindo-se que nossas crenças, valores e saberes não são únicos possíveis e corretos e que há variadas formas de se ler e compreender o mundo, a começar por nos mesmos, nosso grupo familiar e nossa comunidade.

DIAGNÓSTICO:

Através desse projeto, pretendo oportunizar a inclusão de nosso aluno na sociedade, mostrando suas capacidades, habilidades, assim como uma boa

Relacionados

  • Ludicidade e Educação unopar
    1322 palavras | 6 páginas