brincando, jogando tambem se aprende

Páginas: 4 (851 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
PROJETO: BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE
“Nossas crianças aprenderam a movimentarem-se entre as coisas sem esbarrar nelas, a correr, sem produzir ruído, tornando-seespertas e ágeis. E sentiam prazer pela própria perfeição. O que lhes interessava era descobrirem a si mesmas, as suas possibilidades, e se exercitarem numa espécie de mundo oculto como é o da vida que sedesenvolve”. (Maria Montessori, 1987, p.64).
TEMPO DE EXECUÇÃO: Fevereiro a Dezembro de 2014
JUSTIFICATIVA:
A criança deve ser valorizada, amada e respeitada. Visando trabalhar de uma formalúdica e de vivência, estimulando o Raciocínio Lógico, a criatividade, auxiliando as crianças no processo de construção do conhecimento. O desenvolvimento deste projeto pode potencializaressas capacidades, ampliando as possibilidades das crianças de compreenderem e transformarem a realidade.Tendo em vista que, o jogo, a música, filmes e brincadeiras não podem ser visto apenas comodivertimento ou brincadeira para desgastar energia, pois ele favorece os desenvolvimentos físicos, cognitivos, afetivos e principalmente a interação e o respeito pelos amigos.
Os pedagogosFredrich Froebel (1782 – 1852), Maria Montessori (1870 – 1909) e Ovide Decroly (1871 – 1931) propuseram uma educação sensorial, baseada na utilização de jogos e materiais didáticos, que deveria traduzir porsi a crença em uma educação natural dos instintos infantis. Sendo assim, ao utilizarmos o jogo como uma atividade de desenvolvimento humano, permitimos uma participação dessa forma de aprendizagem,com o compromisso do buscar pedagógico, transformando e contextualizando-o num exercício crítico e consciente do aprender.
Sendo assim o projeto vem com a proposta de levar a criança avivenciar brincadeiras, jogos, músicas e filmes, podendo assim conhecer e diferenciar que no processo histórico da humanidade acontecem mudanças a partir do momento que o homem interage com o meio e o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • JOGANDO E BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE
  • Brincando tambem se aprende
  • Brincando também se aprende matemática
  • Brincando também se aprende
  • Matemáica: brincando também se aprende
  • O lúdico na matemática;Brincando também se aprende
  • É brincando que se aprende
  • É BRINCANDO QUE SE APRENDE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!