Brieng da cadeira de praia Defini es de requisitos

2770 palavras 12 páginas
Briefing
Cadeira de praia dobrável

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO CENTRAL
UNIPLAN

Grupo de desenvolvimento

Anderson Gondim Ferreira Matricula: 02410023563
Alessandra Carvalho Matricula: 02410023246
Alanna da Silva dos Santos Matricula: 02410025087
Ianca Alves da Silva Matricula: 0241000023999

PROJETO DE UMA CADEIRA DE PRAIA

Resumo.

Este trabalho tem por finalidade apresentar o projeto conceitual e estético de uma cadeira de praia. Não exatamente para praia, mas para ambiente como beira de piscina. A cadeira tem por requisito de projeto a forma diferenciada, o visual atraente, o conforto e o design arrojado. Os aspectos que serão abordados no decorrer do projeto são ergonômicos e estéticos.
Para o projeto manual, usaremos mecanismos de desenho. Para modelo em desenhos com vistas. Para a realização do projeto como um todo fica inevitável uma análise econômica. O posicionamento do produto no mercado será incluído. Palavras-chave: design, estética, visual, ergonomia.

INTRODUÇÃO A cadeira é um objeto antigo adaptada ao moderno. Embora durante muitos séculos fosse um artigo que conferia status e dignidade a quem a usava, não foi de uso comum até o século XVI, quando então ganhou popularidade. Há muitos séculos a cadeira é considerada um dos objetos mais importantes do mobiliário.
Neste trabalho, serão analisadas atividades que estão diretamente ligadas à elaboração de um produto, não só em seus aspectos funcionais, mas também ergonômicos, estéticos, entre outros, que correspondem ao campo de atuação do Design. O presente projeto teve por finalidade o projeto cadeira de praia, e para outras ocasiões, beira de piscina pesca. Especial atenção foi dada à fabricação, ao fornecimento de material e à montagem da mesma.

METODOLOGIA

ESTUDO DA ERGONOMIA APLICADA AO PROJETO A Ergonomia, como estudo de adaptação do produto ao homem, tem vários objetivos, pois analisa os diversos aspectos da interação dos humanos com os objetos. O estudo ergonômico

Relacionados