Breve contextualização sobre a funger em mossoró/rn

686 palavras 3 páginas
Trabalho da Disciplina “Políticas de Geração de trabalho e Renda” do Curso de Pós-graduação em Políticas Públicas e Intervenção Social.

Trabalho escolhido: FUNGER

O presente trabalho trata de uma breve contextualização sobre a Fundação Municipal de Apoio a Geração de Emprego e Renda – FUNGER, localizada na cidade de Mossoró/RN, na Rua Rui Barbosa, nº 282, Alto da Conceição. Criada desde 1997, a FUNGER se definiu na cidade como entidade de caráter pública oito anos depois. Suas normas estão localizadas na Lei nº 8.618/2005.
Avultada como maior referência em qualificação e intermediação de empregos da região Oeste do Rio Grande do Norte, a FUNGER, além de entidade pública, é ponderada como uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Suas finalidades, ou seja, seus objetivos são apoiar a economia informal e a qualificação de mão de obra, geração de emprego e renda.
O funcionamento da FUNGER se da através da INTEGRAÇÃO EMPRESARIAL. Funciona como uma espécie de ponte entre o trabalhador e o mercado empresarial e a intermediação de empregos é feita através do sistema de cadastro de profissionais, a serviço daqueles que queiram uma oportunidade de emprego. A intermediação é, sem dúvidas, o pilar da empresa. Este setor de intermediação é voltado para o encaminhamento de pessoas ao mercado de trabalho através de parcerias firmadas com empresas locais, que disponibilizam vagas de emprego. Tudo funciona da seguinte forma: a empresa local fornece o perfil desejado do empregado, a FUNGER consulta seu banco de dados próprio e executa uma pré-seleção dos candidatos que serão encaminhados, munidos de carta de encaminhamento e currículos.
A FUNGER continua funcionando até os dias de hoje, e além de direcionar empregos, ela se empenha em promover cursos de capacitação para melhor qualificação profissional de seus usuários, os quais se encontram cadastrados no banco de dados do programa Emprego da Gente. Junto a esse programa, a FUNGER também capacita interessados a

Relacionados

  • Trabalhos prontos
    79997 palavras | 320 páginas
  • Planejamento de enfermagem
    20833 palavras | 84 páginas