Bretton woods

Páginas: 3 (651 palavras) Publicado: 20 de maio de 2013
Curso : Administração
Docente :
Discente:
Período :
Data : 21-03-2013

Síntese sobre o artigo Keynes em Bretton Woods

O economista britânico John M. Keynes teve uma viagemtransatlântica com sua mulher em 1944, antes da conferencia monetária internacional de Bretton Woods muito na companhia de Friedrich Von Hayek, seu amigo Lionel Robbins e 12 agentes governamentaisbritânicos, no qual presidiu 13 encontros aproveitando para escrever dois rascunhos sobre FMI e o Banco Mundial. Keynes sempre lia um de seus livros como República de Platão e O Caminho da Servidão de Hayek.Keynes defendia duas verdades opostas como a moral e a filosofia envolvendo profundamente, no qual articulava valores essenciais para uma boa vida com perfil de um radicalista intelectual econservador em temas culturais embora não sucedia bem sobre assuntos como liberdade e planejamento.Keynes diz que Hayek precipitava negando conciliar planejamento com liberdade, acreditando que uma guerraeconômica não conduziria a um Estado totalitário.
No hotel que Keynes e sua esposa estavam, as pessoas trabalhavam humanamente possível, no qual havia vários assistentes (arquitetos, planejadores) eos principais delegados tinham interesses divergentes com agendas ocultas e espiões no hotel. O Estado não queria repetir os erros cometidos após a 1º guerra Mundial.
A conferência refletia uma buscaradical a ampliar a responsabilidade dos governos com medidas de responsabilidade sobre a economia junto aos parceiros comerciais. Roosevelt e seus parceiros americanos tinham interesses alem daeconomia, acreditando que a relação inflação/desemprego produzia o fascismo e debilitavam a democracia. Nesse conceito, a rivalidade econômica poderia levar à guerra, contrariando a grande inovação, queera bom para uns e ruim para outros.
A desvalorização da moeda poderia elevar as rendas dos governos, mas se todos adotassem as mesmas táticas, teríamos empobrecimento e desemprego em escala...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bretton Woods
  • Bretton Woods
  • bretton woods
  • Bretton Woods
  • Bretton woods
  • Bretton woods
  • Bretton Woods
  • Bretton Woods

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!