Branca De Neve E Os Sete An Es

Páginas: 7 (1621 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
Branca de Neve e os Sete Anões-Irmãos Grimm
Há muito tempo, uma bela rainha estava sentada costurando junto a uma janela e observava a neve cair lá fora e, por isso espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram na neve. Aquele vermelho em cima da neve ficou tão bonito que ela pensou: ‘’Eu queria ter um neném assim branco como a neve, com a boca vermelha como o sangue e cabelos negroscomo a madeira da janela. ’’
Algum tempo depois a rainha teve uma filha, que era branca como a neve, tinha a boca vermelha como o sangue e os cabelos negros como o ébano. Deram a ela o nome de Branca de Neve, mas quando ela nasceu a bela rainha morreu.
Um ano depois o rei casou novamente. A nova rainha era tão bela, mas muito orgulhosa, ela era tão vaidosa que não suportava a ideia de que alguémpudesse ser mais bela que ela. A nova rainha tinha um espelho mágico e gostava de se olhar nele e perguntar:
-Espelho, espelho, vem já e me diz quem é a mais linda de todo país?
E o espelho sempre respondia que ela era a mais bela de todo o país. A rainha ficava satisfeita, pois sabia que o espelho não mentia. A medida que a Branca de Neve ia crescendo ela ficava mais bonita. Quando já tinha seteanos ela já era mais bonita que a própria rainha. Um dia quando a rainha perguntou ao espelho quem era a mais bonita, ele respondeu que a rainha era a mais linda que estava ali, mas a Branca de Neve era mil vezes mais linda.
A rainha ficou com tanta inveja que toda vez que via a Branca de Neve seu sangue fervia de ódio. Foi quando contratou um caçador e ordenou que ele sumisse com a Branca deNeve e que a levasse para a floresta e a matasse e como prova de seu trabalho queria os pulmões e o fígado dela.
O caçador obedeceu, mas quando tirou seu facão e se preparava para atravessar o coração dela, ela começou a chorar e pediu para o caçador que a deixasse viver e prometeu que fugiria para o fundo da floresta e nunca mais voltaria para casa.
Ela era tão bonita que o caçador ficou com pena edisse que ela podia fugir.
Mas, para si mesmo, pensou que em um instante os animais selvagens iriam devorá-la. Porém, já não seria sua culpa. Logo depois, um filhote de javali saiu correndo do mato, e o caçador enfiou a faca nele, tirou os pulmões e o fígado e os levou para a rainha, como prova deque tinha cumprido sua missão.
A malvada ordenou o cozinheiro preparar esses miúdos e comeu tudo, certa de que estava comendo os pulmões e o fígado de Branca de Neve.
1
Enquanto isso a Branca de Neve estava sozinha na imensa floresta. Apavorada,assustava até com as folhas das árvores sem saber para onde ir. Então ela começou a correr por cima de pedras afiadas e os animais ferozes passavam porela sem fazer mal algum. Correu ate onde suas pernas aguentaram até avistar uma casinha. Lá era tudo pequenininho, mas tudo muito limpo. Tudo era contado para sete moradores. Branca estava morrendo de fome mais não queria comer a comida deles tudo, então resolveu comer um pouco de cada prato. Quando acabou de comer, estava morrendo de sono e deitou em todas as camas até achar uma perfeita para ela,fez suas orações e dormiu.
Quando já estava bem escuro, chegaram os donos da casa. Eram sete anões que, todos os dias, iam para as montanhas minerar prata, com suas pás e picaretas. Ao entrar eles se assustaram porque algumas coisas estavam fora do lugar. Pegarão suas velas para ver o que havia acontecido e foi quando o sétimo olhou para a cama dele, viu que Branca de Neve ainda estava deitadalá, dormindo. Eles ficaram tão maravilhados com ela que nem a acordaram. O sétimo anão dormiu com seus companheiros revezando entre eles. Na manhã seguinte, Branca de Neve acordou e, quando viu os sete anões, levou um susto. Mas eles foram muito simpáticos e perguntaram-lhe como era o seu nome. Eles queriam saber de tudo, foi quando Branca contou o que havia acontecido.
Eles resolveram fazer um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Branca de neve e os sete an es
  • Branca De Neve E Os Sete An Es
  • A Branca De Neve E Os Sete An Es
  • Comunica o Empresarial A Branca de Neve e o sete An es
  • Branca de Neve e os 7 an es
  • branca de neve e os sete anoes
  • branca de neve e os sete anoes
  • Branca de Neve e os sete anões

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!