Brainstorming

Páginas: 3 (638 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2011
Disciplina: Ferramentas, Processos e TI aplicados ao GP

Origem


Todas as idéias gravadas são então analisadas e agrupadas de acordo com sua aplicabilidade e prioridade. Brainstorming foioriginado em 1953 em um livro denominado Imaginação Aplicada (Applied Imagination), de Alex F. Osborn. O método é baseado na assunção de que um dos principais obstáculos para a geração de novas idéias éo “medo de criticar” - as pessoas freqüentemente não sugerem idéias por causa de uma possível atitude cética ou até hostil de seus chefes e colegas. A técnica clássica de Brainstorming, sugerida porOsborn, tem dois pilares: idéias não produzem nenhuma decisão imediata e quantidade produz qualidade.

Introdução
Todas as organizações precisam submeter-se a mudanças. Constante melhoria de seusprodutos e serviços Satisfação do cliente

Pessoas criativas são recursos mais valiosos de uma organização Existem métodos e acessos que podem ajudar a impulsionar o potencial do cérebro e a criaçãode novas idéias.

O que é?
Brainstorming é uma ferramenta para geração de novas idéias, conceitos e soluções para qualquer assunto ou tópico num ambiente livre de críticas e de restrições àimaginação. O seu nome deriva de Brain = mente e Storming = tempestade, que se pode traduzir como: Tempestade Cerebral.

Quando usar?
O Brainstorming é útil quando se deseja gerar em curto prazo umagrande quantidade de idéias sobre um assunto a ser resolvido, possíveis causas de um problema, abordagens a serem usadas, ou ações a serem tomadas.

Área de Aplicação
O Brainstorming possui diversasáreas de aplicação:  Desenvolvimento de novos produtos  Solução de problemas  Gerenciamento de Projetos  Planejamento de Negócios Além de gerar idéias, o Brainstorming tem benefícios adicionais.Ele aumenta o nível de envolvimento das pessoas e melhora o estado de espírito, uma vez que as pessoas trabalham juntas na solução de um problema. Ele também cria uma atmosfera criativa e divertida....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Brainstorming
  • Brainstorming
  • Brainstorming
  • Brainstorming
  • Brainstorming
  • Brainstorming
  • brainstorming
  • Brainstorming

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!