bracterias

Páginas: 2 (483 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
BACTERIAS GRAM-NEGATIVAS AERÒBICAS ESTRITAS

INTRODUÇÃO

A Microbiologia (do grego: mikros, pequeno; bios, vida e logos, ciência) É o estudo dos organismos microscópicos e de suas atividades.Quando partimos para esta disciplina, devemos considerar que variados microrganismos podem provocar infeções, e que inúmeras também são as formas De diagnóstico e identificação dos agentes etiológicosdestas enfermidades.
Os principais organismos estudados em Microbiologia são as bactérias, os fungos, as algas e os protozoários. Os vírus, apesar de não serem considerados vivos, tem algumascaracterísticas de células vivas e por isso são estudadas como microrganismos.

OBJETVO

O objetivo deste estudo, abordagem descritiva com base em referencial Bibliográfico e documental coletado durantetodo o decorrer do trabalho, busca demonstrar a Importância das bactérias, na decomposição de matérias orgânicas morta, agentes causadores de doenças e principalmente nas indústrias.

DESENVOLVIMENTOGêneros bacterianos importantes para alimentos
Pseudômonas
Bastonetes retos ou curvos, flagelo polar, produzem enzimas proteolíticas e lipolíticas, encontradas em alimentos refrigerados econgelados, em alimentos processados só por contaminação pós processamento (baixa resistência térmica).
Xanthomonas
Bastonetes retos, Flagelo polar, Catalase +, podem causar deterioração em produtos deorigem vegetal.
Halobacteriaceae
Bastonetes, encontrados em ambientes com alta concentração de sal (halofílicas), crescem em alimentos salgados – produzem limosidade e odor desagradável (coloraçãovermelha).
Acetobacter
Bastonetes retos ou levemente curvos, coloração de Gram variável em função da idade das culturas, podem ser móveis (flagelos peritríquios) ou imóveis, produzem ácido acético apartir do etanol , importantes na produção de vinagres, responsáveis pela deterioração de sucos de frutas e bebidas alcoólicas (vinhos e cervejas).

Gluconobacter
Bastonetes ou elipsoidal, coloração...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!