braço mecanico

Páginas: 6 (1362 palavras) Publicado: 15 de março de 2014

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS
CURSO DE ENGENHARIA BÁSICA







BRAÇO MECÂNICO HIDRÁULICO









Trabalho apresentado á disciplina APS do curso de Engenharia Básica da Universidade Paulista – Unip.

Jundiaí 2012








BRAÇO MECÂNICO HIDRÁULICO









Cícero Edson Prudêncio da Silva B4204J-6
Michel Diego dos S. Gomes B253JH-6
Pedro Henrique Camargode Oliveira B36BCH-0
Rafael Silva Biasotto B23194-7
Tiago Mateus Oliveira da Silva B20948-8
Turma: EB2S44
Introdução

O projeto é um protótipo que simulando o movimento de um Braço Mecânico Hidráulico utilizado em escavadeiras, caminhões Munk, e em equipamentos fabris. Nós apresentaremos como Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas o Braço Mecânico como forma de intensificar onosso aprendizado na área da Mecânica. Esse projeto nos ajuda a melhorar os conhecimentos aprendidos nas aulas de Mecânica da Partícula.
O projeto braço mecânico hidráulico envolve dentro da área de automação, os atuadores hidráulicos sendo pesquisado em livros de mecânica e na internet em sites devidamente próprios para tal área da mecânica.
O braço mecânico executa movimentos transferindo objetospesados de um ponto para outro diminuindo o esforço humano, através de cilindros hidráulicos.
















Desenvolvimento

O nosso projeto busca resolver problemas como carregar objetos pesados, diminuindo o esforço e o número de operários necessários para a tarefa. Entretanto, encontramos dificuldade no desenvolvimento do projeto como movimentar os braços e fazer a garraabrir e fechar manualmente através de uma pressão no fluido no cilindro e o seu dimensionamento.
No cotidiano as pessoas se deparam com inúmeros “aparelhos” que simplificam suas atividades físicas e penosas, diminuindo muito o esforço físico.
O nosso projeto é braço mecânico hidráulico que possui movimentos na vertical e é acoplado a uma garra. O braço é usado para transportar cargas, possuisistema hidráulico que da uma força maior ao braço mecânico, a posição dos cilindros foi levado em conta para poder dar duas ampliações distintas; pressão e alavanca, dando assim mais força para levantar cargas, além de aumentar a produtividade do trabalho e também diminuir a mão de obra.
Segundo o princípio de Pascal, que fora enunciado em 1652 por Blaise Pascal (1623-1662), demonstra que umavariação na pressão aplicada em um fluído ideal (incompressível) confinado é transmitida integralmente para todas as posições do fluído e para as paredes do recipiente que o contém.
No braço mecânico cada articulação é montado com dois cilindros, a força (Newton) feita na menor é proporcional à sua área, ou seja, bem pequena. Quando o fluido (água) é pressionado para o outro êmbolo, ele produz uma força(Newton) também proporcional a esta
área, de modo que a força será tanto maior quanto maior for a tal área.
Quando se pressiona o êmbolo pequeno (do cilindro), é extremamente difícil de impedir que o êmbolo maior suba, pois, como já foi explicada, a força nele é muito maior.
O sistema explica os Princípios de Pascal e simula o funcionamento de qualquer dispositivo hidráulico, como freios deautomóveis, direção hidráulica e braço mecânico hidráulico, por exemplo.
O Princípio de Pascal é uma das aplicações tecnológicas mais interessantes na Física.
Com ele, podemos aplicar uma força em uma situação, e a força podem ser multiplicadas muitas vezes, dependendo da área de sua aplicação.





















Discussão
O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é oprincípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida num fluido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente.
A diferença de pressão devida a uma diferença na elevação de uma coluna de fluido é dada por:

onde, usando o Sistema Internacional de unidades,ΔP é a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Braço Mecanico
  • braço mecânico
  • braco mecanico
  • Braço mecanico
  • braço mecanico
  • braço mecânico
  • braço mecanico
  • braço mecânico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!