bpc nas ecolas

1823 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho se dispõe a pesquisar sobre o tema: BPC na Escola. O BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC na escola são pessoas em idade escolar de até 18 anos. Programa instituído pela Interministerial MDS/MEC/MS/SEDH nº 18 de 24 de abril de 2007, programa do Governo Federal que houve o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, Ministério da Educação – MEC, Ministério da Saúde e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SEH/PR.

2. DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

O processo de inserção social dos deficientes na escola, no Brasil no século XXI. A sociedade vive um momento contrário a discriminação das minorias historicamente excluídas provocando o aumento da demanda por acesso à educação, ao trabalho, ao lazer e aos bens civilizatórios. Com os adventos das políticas públicas de educação inclusiva a segregação dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento da escola pública não é mais admitida, até então praticada sob alegação que a escola não está organizada para aceitar matrícula desses alunos e os professores não estão preparados para educá-los junto com os demais alunos.

3. OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

O objetivo dessa pesquisa é entender e analisar como se da o processo de inserção social dos deficientes nas escolas da rede pública no Brasil.

3.2 Objetivos Específicos - Pesquisar a história dos deficientes suas lutas e conquistas.

- Identificar o papel do Serviço Social em relação ao deficiente.

- Produzir conhecimentos científicos sobre a temática em estudo com ápice no Benefício de Prestação

Relacionados

  • PASSO A PASSO PSE
    16954 palavras | 68 páginas
  • ANALISE SOBRE ACESSIBILIDADE ESCOLAR, DIREITOS A EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO ESCOLAR: “QUAL A ESCOLA IDEAL PARA O NOSSO FUTURO”.
    10895 palavras | 44 páginas
  • A influencia da televisão na infância
    14504 palavras | 59 páginas
  • trajetoria recente do desenvolvimento
    199504 palavras | 799 páginas