BOXE E CAPOEIRA

Páginas: 3 (710 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
A cultura corporal e o pensamento social brasileiro têm paradigmas pertinentes. Ambos se norteiam nas particularidades da sociedade e nos acontecimentos históricos e contemporâneos. A simbiose entrecultura corporal contemporânea e sociedade brasileira é fascinante. A riqueza de elementos culturais presentes nos corpos dos brasileiros ultrapassa a própria existência: transcende a materialidadeterrena e nos coloca em patamares diferenciados dos outros animais. As modificações da natureza a favor da existência humana corroboram para as discussões filosóficas sendo muitas delas foco dedialéticas que advém da pré-história até a contemporaneidade. A sobrevivência da raça caracteriza-se não somente pela agregação em conjuntos sociáveis possuidores de elementos burocráticos pré-definidos, masda capacidade indelével de desenvolvimento tridimensional das habilidades humanas. Essa tridimensionalidade é mais do que uma visão sociológica em três ângulos: esse termo é utilizado para exemplificaruma observação globalizada dos movimentos sociais ininterruptos tendo seu fim em si próprio.
As habilidades humanas próprias à modificação da natureza, entre outras composições, geram um elementoidentificador de sociedade: a cultura. Piaget definiu a cultura como um produto de experimentações sociais, muitas delas geradas a partir de movimentos sociais antigos e pertencentes à determinadasociedade. Conclui-se que ninguém produz cultura se não houver um processo de aceitação, agregação e assimilação do movimento social de todos os envolvidos na simbiose de ação social e elemento social.Imaginemos que espontaneamente um mito se tornou presente num determinado grupo social. Este mito traz consigo características assustadoras que são passados de geração em geração.
Quando este mito,por mais infundado que seja, penetra nos imaginários sociológicos, este acontecimento caracterizou o conceito de cultura. As sociedades, periféricas ou não, dispõem de elementos culturais bastante...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CAPOEIRA E BOXE POTIFOLIO
  • Lutas, Boxe e Capoeira
  • Boxe
  • Boxe
  • boxe
  • boxe
  • Boxe
  • Boxe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!