bosquianos

446 palavras 2 páginas
Bosquímanos

Os bosquímanos vivem no deserto de calarrare e eles sabem onde buscar água, povos, e tubérculos.

Eles sabem aproveitar a água que eles têm, por exemplo: Eles aproveitam a água do orvalho da noite anterior para beber. Eles deparam com enorme tubérculo eles tiram as suas raspas com um bastão bem afiado. Eles pegam um punhado de raspas apertam (com a mão) em direção a boca.

Devem ser o povo mais feliz do mundo eles não têm crime, punição, nem violência. Não tem Leis, polícia ou chefes. Acham que os deuses só colocam coisas na terra para eles usarem. Não há nada ruim que seja ruim para eles. Os bosquímanos vivem em vários grupos na tribo e ficam até um ano sem se ver no calarrare. Há bosquímanos que nunca viram um homem civilizado. As vezes escutam trovões e acham que são os deuses que comeram muito e suas barrigas estão roncando.

Quando a família precisa de comida eles molham uma flecha em um líquido que age como calmante, atiram no animal, fazendo com que o mesmo pare devido a sonolência, tornando-se uma presa fácil. O caçador pede desculpas e explica que sua família precisa de carne. A característica que faze os bosquímanos serem diferente das outras raças é que eles têm senso de porte, ou seja, onde vivem não há nada que se possa possuir, apenas árvore, mato, e animais. Eles nunca viram uma pedra ou rocha, eles conhecem bem a madeira e vivem num mundo amável onde nada é duro como uma rocha ou concreto.
Iswanos

Modo de vida: Os iswanos são divididos em duas classes, eles se distinguem pela riqueza de territórios que lhes permite melhores colheitas e melhores pastagens para os gados.

Organização social: Apesar de viverem em dois tipos de classes, o casamento só é possível se for com pessoas de duas classes diferentes.

Habitat: Vivem em colônia, desenvolvendo atividades agrícolas para o seu sustento.

Política: Os homens mais velhos comandam sua própria família.

Economia: Vivem da agricultura e da pastorícia,

Relacionados

  • Os bosquianos
    579 palavras | 3 páginas
  • Características Dos Bosquianos
    1344 palavras | 6 páginas
  • Comparaçao do filme " os deuses devem esta loucos" com os estudos da linguistica feito por f. saussure
    677 palavras | 3 páginas