Os bosquianos

579 palavras 3 páginas
Bosquímanos
Modo de vida: Os povos bosquimanos vivem em caça de animais para pode se alimentar, para suas caça usam arco e flecha, são totalmente isolados, porém são muitos felizes. Suas roupas são todas iguais, as mulheres da tribo cuidam de suas tarefas domésticas e cuidam das.Eles admiram a música, o canto e as danças rituais.
Organização social: É uma tribo onde ele vive em pequenos grupos de famílias,são bastante unidos em suas tarefas, são um povo muito meigo .Sua aldeia onde dormem são feita de palha.
Habitat: Vive um deserto é um lugar muito quente e seco ,com árvores em sua volta, são muito isolados das outras tribos, os bosquimanos é uma tribo que tem bastante costumes muito arcaícos, tem muito respeito á natureza.
Justiça: É uma tribo onde tudo é divido entre eles, não existe nenhum tipo de lei ou regra.
Política: O mais velho por ser mais experiente e ter mais conhecimento é o chefe da tribo.
Economia: Por viver em um deserto muito seco e quente onde não existe nenhum tipo de comércio, eles retiram da própria natureza os alimentos, vivem á caça para pode ser sobreviver
Educação:A educação é proposta pela família e os ensinamentos são passados de pais para filho, as crianças são cuidada com bastante amor e carinho, são obedientes aos pais.
Religião: Acreditam em diversos deuses
Iswanos
Organização social:É uma comunidade segmentária-linhageira,porque se organizam em clãs segmentado, são divididos em duas classes. Apesar de viverem em dois tipos de classes, o casamento só é possível se for com pessoas de duas classes diferentes. pesar desta comunidade se organizar em diferentes clãs, estes são Exógamos o casamento só é possível entre elementos de clãs diferentes,pelo princípio de incesto.Com a idade do ferro e o ensino da religião, surge uma nova classe social privilegiada constituída por sacerdotes e ferreiros.

Habitat: São um pouco bastante sedentário, porque já desenvolvem as atividades próximo ao local onde vivem.
Justiça: Possuem Juizes

Relacionados

  • bosquianos
    446 palavras | 2 páginas
  • Características Dos Bosquianos
    1344 palavras | 6 páginas
  • Comparaçao do filme " os deuses devem esta loucos" com os estudos da linguistica feito por f. saussure
    677 palavras | 3 páginas