Bordagem Quadro Das Na Es Unidas Em Rela O Ao Ano Internacional Da Juventude

536 palavras 3 páginas
bordagem Quadro das Nações Unidas em relação ao Ano Internacional da Juventude
A abordagem do Ano Internacional da Juventude: Diálogo e Cooperação Mútua (12 de Agosto de 2010 – 11 de Agosto de 2011), adoptada pelo sistema da ONU, visa proporcionar um quadro concreto para as acções colectivas a realizar durante o Ano. Tal abordagem centra-se nos três domínios fundamentais expostos mais abaixo. Os progressos alcançados durante este Ano, em cada um destes domínios, lançarão as bases do trabalho futuro a favor do desenvolvimento dos jovens, nomeadamente a aplicação do Programa de Acção Mundial para a Juventude e a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Sensibilizar: Intensificar o empenhamento e aumentar o investimento nos jovens
Contribuir para um maior reconhecimento de que o desenvolvimento dos jovens é um investimento inteligente por parte tanto do sector público como do privado.
Favorecer o reconhecimento dos contributos dos jovens para o desenvolvimento nacional e das comunidades e para a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Promover a compreensão das desigualdades entre os jovens e dos meios de responder eficazmente às necessidades dos mais desfavorecidos.
Apoiar a investigação e o aprofundamento do conhecimento sobre os jovens para melhor influenciar as políticas e programas sobre jovens.
Mobilizar e implicar: Aumentar a participação dos jovens e as parcerias
Institucionalizar mecanismos de participação dos jovens nos processos de tomada de decisões
Apoiar as organizações e parcerias de jovens para aumentar o seu contributo para a sociedade
Reforçar as redes e parcerias entre os governos, as organizações de jovens, as universidades, as organizações da sociedade civil, o sector privado, os meios de comunicação social e o sistema da ONU, a fim de aumentar o empenhamento no desenvolvimento holístico dos jovens e de o apoiar.
Ligar e construir pontes: Aumentar a compreensão intercultural entre os jovens
Promover as interacções

Relacionados

  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas
  • M Dulo Linguagens E Produ O De Texto
    46722 palavras | 187 páginas
  • Cole O Sinopses V
    157333 palavras | 630 páginas