BonaFont - Case

Páginas: 6 (1354 palavras) Publicado: 12 de maio de 2015
BonaFont – água leve
A Danone está presente no mercado de águas com diferentes marcas em todos os continentes. 
Ao todo são 22 países e, em maioria, ela é líder de mercado.
Bonafont Água Leve está no Brasil desde setembro de 2008. Neste pouco tempo, desde que foi lançada aqui, milhares de pessoas já levaram os produtos para seus lares.


A água é de longe, a substância mais abundante na Terra eno nosso corpo, além de ser essencial à vida e a todos os processos metabólicos cujo meio seja esse líquido.
A água é de longe, a substância mais abundante na Terra e no nosso corpo, além de ser essencial à vida e a todos os processos metabólicos cujo meio seja esse líquido.
Desde cedo, no desmame, após os 6 meses de aleitamento materno exclusivo, a Política Nacional de Alimentação eNutrição(PNAN) recomendada a introdução de água na alimentação dos bebês.
Crianças, idosos, gestantes e lactantes necessitam de maior atenção para um consumo de água adequado, pois estão mais expostos aos riscos de desidratação, mas o incentivo ao consumo também deve se estender a adolescentes e adultos.
Os seres humanos consomem líquidos por muitas razões, particularmente por prazer, mas o ato de beber ocorreprincipalmente pela deficiência de água no organismo que é o gatilho para a sensação fisiológica de sede, que já é um sinal de desidratação.
Os profissionais de saúde desempenham papel essencial no desenvolvimento de hábitos saudáveis na população e a atenção à quantidade e à qualidade dos líquidos, deve ser fortemente considerada. A água, por não apresentar aditivos e calorias, é a bebida maissaudável e seu consumo deve ser incentivado independente de outros líquidos .
O Guia Alimentar para a população brasileira, elaborado pelo 
Ministério da Saúde, recomenda o consumo de 2L de água por dia.


ACHEI INTERESSANTE:
Após Bonafont virar líder em SP, "águas que emagrecem" travam duelo de bastidor
Em quatro anos, marca que ficou conhecida por ter pouco sódio conquistou mercado da cidade; agoraa Minalba, que passou a ter menos sódio, quer dar o troco31/10/2011
Disputa milionária: se baixo sódio reduz o inchaço, ninguém quer afirmar, mas que aumenta vendas...
O sal, quem diria, parece ter virado uma parte importante da água. Pelo menos quando se tratado mercado de águas minerais na Grande São Paulo, onde elas faturaram R$ 200 milhões no primeiro semestre, valor 17,3% maior que no mesmoperíodo de 2011, segundo a Nielsen.
Duas das principais marcas, Bonafont e Minalba travam um acirrado duelo por consumidores que, na capital paulista, parecem levar muito a sério o teor de sódio contido em cada garrafa.
A Bonafont, produzida pela francesa Danone, chegou ao mercado em 2008 (ela é distribuída em SP e no sul de Minas). De lá para cá, passou a investir alto – no mercado, fala-se em R$45 milhões por ano – em propaganda. Os anúncios quase sempre destacavam o baixo teor de sódio, um dos componentes do sal de cozinha. A Bonafont tinha, então, 0,34 mg/l de sódio. Tomar água reduziria o "inchaço" provocado pela retenção de líquido, que tem o sal como vilão, diziam os comerciais.
Bastou para que a marca saltasse, em quatro anos, para o topo das vendas na capital paulista, com 20% domercado. "Ela consegui estabelecer um diferencial para se destacar num mercado em que os consumidores não costumam pedir pela marca", diz Adalberto Viviani, da consultoria especializadaConcept. A Minalba, feita pelo grupo cearense Edson Queiroz, que é líder nacional (tem 12% do mercado brasileiro, com os rótulos Minalba e Indaiá), passou a perder terreno na cidade.
A água vendida pela Bonafontvem de uma fonte em Jacutinga, Minas Gerais. Mas, como a quantidade de sódio depende de fatores naturais, que podem variar, a Bonafont agora tem 1,2 mg/l de sódio. É muito menos que a Crystal, da Coca-Cola (30,4 mg/l), ou que a Lindóya (10,7 mg/l). A Minalba, porém, percebeu que tinha uma vantagem que poderia ser melhor propagandeada: só 0,9 mg/l de sódio. 
Há três meses, a marca passou a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bonafont
  • Bonafont
  • Danone Bonafont
  • Bonafont RESUMO
  • Case
  • Cases
  • Case
  • CASE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!