Bombril

Páginas: 3 (624 palavras) Publicado: 7 de fevereiro de 2015
Bombril para combater a Assolam, que pegou boa parte da participação do mercado da Bombril, iniciou uma campanha utilizando personalidades inimitáveis como Pelé. Para ganhar mercado da concorrente,aBombril não promoveu um combate direto, trabalhou com fornecedores de matéria prima até conseguir comprá-los e estabelecer seu preço no mercado.

Case Bombril, aplicação da estratégia de Promoçãodevendas
Um exemplo clássico de muito sucesso envolvendo a variável promoção está na marca Bombril4. Durante muitos anos a Bombril foi líder absoluta em vendas de esponjas de aço no Brasil,mesmotendo um preço superior a seus demais concorrentes. Na verdade, esta empresa praticava uma política muito agressiva de exposição na mídia, lançando desde 1978 aquele que seria o garoto programa maisfamosoda história do país. O ator Carlos Moreno5, de inegável empatia com o público consumidor, emprestou seu carisma e talento à Bombril até o ano de 2004, onde a situação da empresa estavacomeçando amudar. No começo dos anos 2000 a Bombril começou a diminuir seus investimentos na mídia, e em 2004 parou de associar sua marca à imagem do 4Empresa de setor de limpeza doméstica, cujo principal produto éa esponja de aço. É líder de mercado no Brasil. 5 Ator brasileiro conhecido como garoto propaganda da marca Bombril. Está presente noGuiness-Book, o livro de records, como garoto propaganda maisantigo do mundo, de 1978 a 2004 e de 2007 até os dias de hoje.
ator Carlos Moreno. A marca de esponjas de aço Assolan6, que em 2002 detinha 8%das vendas de mercado no país, percebeu a brecha que aBombril começava a deixar na mídia e iniciou uma política agressiva de investimento em promoção. De 2002 a 2007 a Assolan adotou a mesma políticade sucesso adotada anos atrás pela Bombril, passando a deter30% da fatia do mercado. Embora a Bombril permaneça líder do seu segmento, teve de rever suas últimas ações. Os investimentos em mídia... [continua]
xistem marcas que constroem nomes tão fortes,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bombril
  • Bombril
  • bombril
  • Bombril
  • Bombril
  • Bombril
  • Bombril
  • Bombril

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!