bnmdbsa

409 palavras 2 páginas
A cada ano, milhões de pessoas o celebram, família e amigos se reúnem para assisti-lo e os patrocinadores se concentram como se ele fosse o santo cálice do consumismo. O domingo do Super Bowl não é considerado um dia comum nos EUA; é um feriado nacional. O Super Bowl é o jogo do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). É o evento esportivo anual mais assistido do mundo, com um público global estimado em mais de um bilhão de pessoas, segundo a NFL (em inglês).
Ao contrário de outras ligas esportivas profissionais, que decidem o campeonato em uma série de jogos, a NFL encerra o campeonato com um jogo chamado Super Bowl. O formato de "o vencedor leva tudo" faz parte do jogo e define o cenário para um encerramento impressionante a cada temporada da NFL.

Mesmo que você não seja muito fã desse esporte, talvez tenha interesse nos times, na comida e nos comerciais mostrados no jogo. Neste artigo, falaremos sobre a história do Super Bowl, sua popularidade e outros fatos interessantes.
História[editar | editar código-fonte]

O Super Bowl nasceu de uma fusão entre as 2 maiores ligas de futebol americano em 1966 a National Football League e a American Football League. A sugestão inicial do nome do jogo foi "The Big One". Posteriormente presidente da AFL Lamar Hunt sugeriu o nome Super Bowl, a inspiração teria surgido de um brinquedo de seus filhos chamado Super Ball e também porque o nome fazia referência ao "Bowl Game", que era o nome dado aos jogos universitários pós temporada.3
Os dois primeiros Super Bowls foram vencidos pelo Green Bay Packers e o seu técnico Vince Lombardi passou a ter o nome do trofél
Segurança[editar | editar código-fonte]

Desde o Super Bowl XXXVI (realizado após aos ataques de 11 de setembro) a segurança do evento é organizada oficialmente pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos.
Espetáculos[editar | editar código-fonte]

Ver página anexa: Lista de atrações do Halftime Show
Tradicionalmente antes do início da partida

Relacionados