Blog Portsa

405 palavras 2 páginas
Porta Simples (giro) - As dobradiças são fixadas na lateral, permitindo que a folha faça uma abertura de 90°. Na hora da instalação pode optar-se pela abertura para dentro ou para fora. Os modelos mais comuns têm 80cm de largura.
Porta Camarão (articulada) - Sua abertura é realizada com as folhas dobrando-se umas sobre as outras, ficando recolhidas na lateral. O trilho para deslize das folhas pode ficar na parte superior ou na parte inferior da porta. Uma desvantagem é que esse modelo de porta deixa um vão entre um ambiente e outro, permitindo a passagem de sons e odores. Os tamanhos padrões variam de 60cm a 92cm, mas podem ser feitas sob medida.
Porta Sanfonada - Também é ideal para economizar espaço. Diferente da porta camarão que contém dobradiças entre as suas folhas, a porta sanfonada desliza em um trilho, dobrando-se em partes menores. Podem ser produzidas em PVC ou em madeira.
Porta Balcão - Portas de duas folhas que são fixadas por dobradiças nas laterais. As folhas podem abrir para dentro ou para fora, proporcionando abertura total do vão, garantindo iluminação e ventilação. Quando estão abertas, ocupam espaço para dentro e/ou para fora do ambiente. São muito usadas em dormitórios e varandas. Existem modelos com 2 folhas com veneziana e 2 folhas com vidro, permitindo a entrada de somente iluminação ou ventilação, ou 100% de ambos.
Porta de Correr - A porta de correr pode possuir duas ou mais folhas que deslizam horizontalmente apoiadas sobre roldanas. Quando estão abertas, permitem liberar de 50% (modelo simples) a 75% (sequenciais) do vão, e não ocupam espaço interno ou externo. Existem vários modelos da porta de correr. As mais comuns são as simples com duas folhas, mas também existem as sequenciais que podem ter 3,4,6 ou 8 folhas. Podem ter venezianas também.
Porta de Abrir e Tombar - Esse modelo abre como as portas simples (quando são de uma folha) ou portas balcão (duas folhas). A grande característica é que ela pode tombar para dentro na sua parte

Relacionados