Blockbust estudo

318 palavras 2 páginas
1- Qual era o modelo de negócios da blockbuster? Em que medida ele estava dando certo?
R: Aluguel de fitas de vídeo. Em seus primeiros 20 anos de atuação, locadora abriu 9.100 lojas em 25 países conquistando uma participação no mercado, disputada por apenas poucas empresas em outro setor.

2- Quais forças tecnológicas e setoriais desafiaram tal modelo? Quais problemas essas forças criaram?
R: A blockbuster trabalhava com um software customizado, projetado para simplificar as transações de aluguel de venda. Por meio de um leitor óptico de código de barras, um sistema automatizado de ponto de venda lia os dados de cada item vendido ou alugado e do cartão de identificação de cada cliente. Esses dados eram transmitidos para central computacional corporativa e, lá, utilizados pela administração para monitora as vendas e analisar padrões demográficos de aluguel de venda em cada loja, possibilitando assim decisões de marketing mais acertadas. E com o surgimento dos serviços de locação on-line criado pela concorrente fizeram com que a Blockbuster executasse algumas mudanças radicais em seus negócios implantando entre outras coisas serviços de locação on-line. O que causou um conjunto de desafios para o sistema administrativo da empresa.

3- A Blockbuster esta desenvolvendo boas soluções para seus problemas? Há outras soluções que deveriam ser consideradas?
R: Não, Pois com os serviços de locação on-line implantado pela empresa não foi satisfatório para solucionar seus problemas, o que se viu foi que seus serviços continuavam inferiores em relação à Netflix. Além disso, ela teve perda de capital, perda de mercado gerado pelas concorrentes, problema de relações publica, recusa da participação de algumas lojas da rede em participação de seus programas, e apresentando um conjunto de novos desafios ao departamento de sistema da informação. Alem do mais a empresa deveria considerar e solucionar seus serviços on-line, pois ela estava muito atrás da Netflix quando o

Relacionados