Blah

Páginas: 9 (2041 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC
CURSO DE TÉCNICO EM MARKETING


Jhenifer Rodrigues do Nascimento
Juliana Ferreira Machado
Laís Viana Knochenhauer






PLANO DE COMUNICAÇÃO









Tubarão (SC)
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 1
CAMPANHA 2
EMPRESA E OBJETIVO 3
ANÁLISE SWOT 4
PÚBLICO ALVO 5
OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO 6
DEFINIÇÃO DOS MEIOS 7
DEFESA DOS MEIOS 8
DEFINIÇÃO DEMENSAGEM 9
ESTRATÉGIA DE MÍDIA 10
DEFINIÇÃO DO ORÇAMENTO 11
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS 12
conclusão 13
referências 14
anexos 15













1. INTRODUÇÃO: PLANO DE COMUNICAÇÃO

O plano de comunicação vai ajudar na definição dos objetivos de comunicação e na utilização dos meios adequados para alcançá-los. As atividades promocionais podem ser planeadas ao longo de um períodoespecífico de tempo e durante uma ou mais etapas do projeto.

O processo de planejamento pode ser mais importante que os planos que dele surgem. A ocasião de planejamento requer que os gerentes destinem tempo a pensar sobre o que já aconteceu, o que está acontecendo e o que pode acontecer. Eles devem estabelecer por consenso entre eles metas que precisam ser comunicadas a todos. O progresso emdireção a elas tem que ser medido. Ações corretivas precisam ser tomadas quando as metas não estão sendo alcançadas. Portanto, o planejamento acaba sendo uma parte intrínseca da administração eficiente.

Kotler, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados (P. 206) – São Paulo: Futura, 1999.


O plano de comunicação contém estratégias onde as ações sãoextremamente importantes e tendem a combinar elementos de comunicação para ter sucesso em geral.





























2. CAMPANHA

A campanha Doe um livro, doe conhecimento surgiu através de um trabalho em sala de aula orientado pela professora Carla da unidade curricular Fundamentos da Comunicação Integrada junto com o professor Eduardo Estevão da unidadecurricular Estratégia de Mídia da turma de Técnico em Marketing com o objetivo de aprender a usar um Plano de comunicação que nada mais é do que uma etapa do Marketing. A qual tem como fundadoras, Jhenifer Rodrigues do Nascimento, Juliana Ferreira Machado, Laís Viana Knochenhauer. As mesmas tiveram essa ideia de campanha para fortalecer o incentivo à leitura que não é tão valorizado pela sociedade.

3.EMPRESA E OBJETIVO

A empresa escolhida foi a Faculdade de Tecnologia SENAC em Tubarão – SC, onde será realizada a campanha. O objetivo seria tornar a empresa como primeira opção dos clientes no ramo que atua.

4. ANÁLISE SWOT (ou FOFA)

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”. SUN TZU, 500 a.C.

Forças – Boalocalização; salas bem equipadas; bom atendimento; entre outros.
Fraquezas – Ausência de cantinas; Pouco espaço para que os alunos possam ficar no intervalo.
Oportunidade - Alavancar a empresa para que seja mais reconhecida e valorizada no mercado.
Ameaças – Outra Faculdade localizada perto.

Com base na análise SWOT definiu-se elaborar um plano de comunicação, afim de, valorizar a imagem daInstituição.

5. PÚBLICO ALVO
“À medida que a empresa aprofunda seu conhecimento desse mercado – o que ele quer, o que compra, onde e quando compra, como compra etc. - , melhora sua capacidade de encontrar novos clientes potenciais qualificados.“ (Kotler, Philip. Marketing para o século XXIII. p. 157)
Nosso público alvo são os jovens entre 16 a 21 anos, cursando segundo grau do ensino médio,residentes da região da AMUREL. Pretendemos atingir o público através da divulgação online como banners, páginas no Facebook.com, etc. A cada 100 jovens, no mínimo 80 deles pretendemos atingir.


6. OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO
“O gerente precisa estabelecer os objetivos mais amplos a serem alcançados no período seguinte. Entre eles podem estar: Aumentar a margem de lucro; aumentar a participação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Blah
  • blah
  • Blah
  • blah
  • blah
  • o Blah blah
  • Blah
  • blah

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!