bjhgh

Páginas: 2 (493 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
INTRODUÇÃO

A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar aconsciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na pré-escola. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é observar e explorar o meio ambiente comcuriosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação. Conforme Santo Agostinho apud SANTOS (1997) “O lúdico é eminente educativono sentido em que constitui a força impulsora de nossa curiosidade a respeito do mundo e da vida, o princípio de toda descoberta e toda criação”.
Este projeto tem com tema “Os resíduos sólidos” evisa orientar alunos dos anos iniciais a abordagem sobre meio ambiente e executar juntamente com eles ações lúdicas e práticas sobre o reciclagem e instigá-los a serem cidadãos conscientes quanto anecessidade de preservação.

JUSTIFICATIVA

De acordo com a Lei 9.795/99, entende-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o individuo e a coletividade constroem valores sociais,conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo essencial a sadia qualidade e sua sustentabilidade (Lei 9.795, 1999, art.1º).

A educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente paraa nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois émuito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo elas com certeza vão crescer com essa ideia bem formada.
A brincadeira tem a função...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!