bizantina

Páginas: 2 (415 palavras) Publicado: 6 de março de 2015

Arte Bizantina
Introdução - A arte bizantina refere-se a arte produzida na antiga cidade de Bizâncio, na capital do império romano do oriente,

Arquitetura – A arte bizantina foi guiada einspirada pela religião. Em outras palavras a arquitetura ganho um grande destaque em construção de templos religiosos, na época de Constantino, fazendo faz igrejas um ponto alto da arte bizantina.Uma grande inovação arquitetônica foi a construção da enorme cúpula central e de cúpulas menores ao seu redor, a cúpula é a cobertura o teto da igreja é chama de um domo que tem um formatosemiesférico. Um ponto interessante que vale muito apena lembrar é que os romanos que possibilitaram essa grande possibilidade. Ao inverter os arcos e abóbodas, que são teto formado pelo arco sustentados porpilares e colunas.
Uma grande inovação arquitetônica foi a construção da enorme cúpula central e de cúpulas menores ao seu redor, a cúpula é a cobertura o teto da igreja é chama de um domo que tem umformato semiesférico. Um ponto interessante que vale muito apena lembrar é que os romanos que possibilitaram essa grande possibilidade. Ao inverter os arcos e abóbodas, que são teto formado pelo arcosustentados por pilares e colunas.
Uma grande inovação arquitetônica foi a construção da enorme cúpula central e de cúpulas menores ao seu redor, a cúpula é a cobertura o teto da igreja é chama de umdomo que tem um formato semiesférico. Um ponto interessante que vale muito apena lembrar é que os romanos que possibilitaram essa grande possibilidade. Ao inverter os arcos e abóbodas, que são tetoformado pelo arco sustentados por pilares e colunas.
Uma grande inovação arquitetônica foi a construção da enorme cúpula central e de cúpulas menores ao seu redor, a cúpula é a cobertura o teto daigreja é chama de um domo que tem um formato semiesférico. Um ponto interessante que vale muito apena lembrar é que os romanos que possibilitaram essa grande possibilidade. Ao inverter os arcos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bizantina
  • arte bizantina
  • EDUCA O BIZANTINA
  • Arquitetura Bizantina
  • ARQUITETURA BIZANTINA
  • Arte Bizantina
  • Arte bizantina
  • A arte bizantina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!