biosseguração

574 palavras 3 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1. INTRODUÇÃO

O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa; é o nosso cartão de visitas. Por isso, para estar sempre bonita e jovem, o segredo fundamental é cuidar do rosto. Adquirir este hábito desde cedo é essencial para evitar o envelhecimento acelerado.
Este trabalho teve por objetivo realizar uma visita técnica em uma Clinica de estética e imagem pessoal e fazer uma pesquisa bibliográfica a cerca dos aspectos que visam normas e praticas a serem a adotadas por esses profissionais, aplicando as teorias aprendidas no semestre, proporcionando assim relacionar a prática com a teoria.

2. DESENVOLVIMENTO

Os principais tratamentos procurados na clinica são:
Limpeza da Pele: Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros. Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.
Esfoliação da Pele: O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. Além disso, ela prepara a pele para receber tratamentos complementares — melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes.
Máscara Facial: A máscara também deve fazer parte da limpeza da pele,

Relacionados

  • promoção de saude
    792 palavras | 4 páginas