Biosseguran A Trabalho Dia 10 03 2015

614 palavras 3 páginas
Biossegurança

Faculdade Uniderp Anhanguera
Aluno (a): Cristiane Gonçalves Rodrigues
Ra: 2847243271

Vírus Os vírus são organismos extremamente simples, diferindo dos demais seres vivos por não possuírem organização celular, metabolismo próprio e por não serem capazes de se multiplicar sem auxílio de uma célula hospedeira. São parasitas intracelulares obrigatórios. Os vírus são os menores seres vivos conhecidos, visíveis apenas ao microscópio eletrônico. São tão pequenos que podem penetrar na célula das menores bactérias que se conhecem. Possuem como material genético, o ácido desoxirribonucléico (ADN) ou o ácido ribonucléico (ARN), nunca ocorrendo os dois tipos de ácido nucléicos em um mesmo vírus.

Doenças transmissíveis associadas a procedimentos estéticos

HEPATITE B

Os membros da família HEPADNAVÍRUS têm a forma esférica, mas seu nucleocapsídeo é isocaédrico, e são envelopados. O DNA é do tipo dupla fita e circular. O envelope (antígeno HBs) circunda o cerne que apresenta os antígenos HBc e Hbe. Esse vírus é o causador da Hepatite B e não cresce em cultivo celular. A identificação dos antígenos HBc e HBs ocorre apenas na fase de incubação, e a presença do antígeno Hbe indica que o sangue do indivíduo é altamente infeccioso.

A transmissão ocorre pela transfusão sanguínea, agulhas contaminadas, gestação e alicates de remoção de cutículas contaminado.

HEPATITE C

Hepatite C é a inflamação do fígado causada pela infecção pelo vírus da Hepatite C (HCV), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar a cirrose e câncer de fígado.

AIDS

A palavra AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é uma doença resultante da infecção pelo HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). Ele ataca e destrói as defesas do corpo, levando a pessoa à morte.

Os representantes da família RETROVIRIDAE apresentam fita simples de RNA.

Relacionados