Car Ter Moral

Páginas: 3 (557 palavras) Publicado: 30 de março de 2015
Caráter Moral 

Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. 
Oconjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seuprocedimento e comportamento. 
Uma pessoa conhecida como "sem caráter" ou "mau caráter", geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, umapessoa "de caráter" é alguém com formação moral sólida e incontestável. 
O caráter quando é forte, não se deixa levar por alguma proposta de uma via mais fácil para a realização de algo. Mesmo se naquelemomento parece ser o melhor caminho a seguir, é o caráter que vai determinar a escolha do indivíduo. 
Moral é o conjunto de regras que determinam o comportamento dos indivíduos em um grupo social. Emum primeiro momento, o sujeito moral é aquele que age bem ou mal na medida em que acata ou transgride as regras morais admitidas em determinada época ou por um grupo de pessoas. 
A moral diz respeitoa ação moral concreta, quando nos perguntamos o que devemos fazer, como agir em determinada situação, o que é certo, o que é condenável, e assim por diante.
  
Caráter histórico e social da moral Em um primeiro momento, os valores morais são herdados. Ao nascermos, o mundo cultural é um sistema de significados ja estabelecido, de tal modo que aprendemos desde cedo as regras de comportamento.Existe portanto, uma moral constituída, segundo a qual se distingue o ato moral do imoral. 
As regras variam conforme o tempo e o lugar, bem como dependem das formas de relacionamento e das praticas detrabalho. A medida que as relações se alteram, ocorrem modificações nas normas de comportamento coletivo. Essas mudanças eram mais lentas antigamente, mas foram se acelerando a partir da segunda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Responsabilidade Civil por Dano Moral e seu Car ter Desestimulador
  • A Firmeza De Car Ter Moral E Espiritual De Daniel
  • A Import Ncia Do Car Ter
  • Corros O Do Car Ter
  • O Livro A Beleza De Cristo E O Car Ter Do Crist O
  • O DISCURSO DISSERTATIVO DE CAR TER CIENT FICO
  • O DISCURSO DISSERTATIVO DE CAR TER CIENT FICO
  • O car ter ut pico de emancipa o atrav s do Estado em mudan a

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!