Bioquimica

Páginas: 3 (603 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Preparo de soluções

Introdução
Soluções são denominadas por substancias homogêneas, isso quando um soluto e solvente estão misturados sendo necessário para a separação uma difusão facilitada,uma centrifuga entre outros métodos.
Pode-se definir uma solução como saturada, insaturada e supersaturada.
Solução saturada: é quando a quantidade máxima de soluto se dissolve em uma quantidade desolvente, dependendo da temperatura e pressão.
Solução insaturada: acontece quando a quantidade de soluto não atinge o limite de solubilidade, sendo que sua quantidade é menor que a do coeficiente desolubilidade. Assim a quantidade de soluto que não se dissolver ficará no fundo do recipiente.
Soluções supersaturadas: a quantidade de soluto a ser dissolvido é maior que a do solvente, em umadeterminada temperatura.
A água é considerada o solvente universal, pois está presente na maioria das soluções.

Objetivo
Preparar várias soluções, fazer diluição e preparar uma solução.

Materiais ereganete

[colocar na folha]

Procedimentos
Em um vidro relógio foi pesado X g de NaOH. Após essa pesagem foi adicionado em um béquer juntamente com agua destilada, ate que o soluto estivessetotalmente dissolvido. Em seguida foi transferido para um balão volumétrico de 200 mL. Homogeneizando até que não houvesse mais resíduos de NaOH. O balão foi completado até a marca do menisco.
Com umbequer de 50 mL, foi colado 20 mL de agua e com a ajuda de uma pipeta graduada, foi adicionado 0,365 mL de HCl. O acido clorídrico foi adicionado lentamente, evitando assim o aquecimento do bequer porreação do acido. Após isso, a solução foi transferida para um balão volumétrico de 100mL sendo completado com agua destilada ate a marca do menisco. A solução foi homogeneizada. Depois de algunsminutos foi adicionado, com uma pisseta, agua destilada ate a marca do menisco, homogeneizando novamente.
A terceira parte foi dividida em duas. Na primeira solução foi pesada 0,32g de NaCl em um vidro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquímica
  • Bioquímica
  • Bioquimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!