Biologia 4etapa

1079 palavras 5 páginas
Disciplina: Biologia

Anorexia e Bulimia

Alunos:

Professora:

Ji-Paraná – RO
01-12-2014
Conteúdo
1. Introdução 3
1.1. Anorexia e Bulimia 4
1.2. Métodos de Tratamentos 6

Introdução
O que é anorexia ?
Anorexia é a redução ou perda do apetite, que resulta em uma extrema magreza do indivíduo.

A anorexia é causada por distúrbios psicológicos em que a pessoa afetada, mesmo sendo magra, se vê gorda e, desejando emagrecer ainda mais, cria inapetência alimentar, resultando consequentemente em redução do peso corpóreo.

A anorexia é um transtorno alimentar que ocorre com frequência em adolescentes, que cultuam a magreza, o que resulta em sérias complicações. O tratamento da anorexia é multidisciplinar e envolve psicoterapia, mudança de hábitos alimentares e uso de medicamentos psiquiátricos.

Anorexia Alcoólica.

A anorexia alcoólica é um distúrbio que ocorre nas pessoas viciadas em álcool, que por abusarem da bebida perdem a vontade de se alimentar.
Ocorre com mais frequência na faixa etária entre 20 e 40 anos, em que as pessoas trocam a comida pela bebida em busca de redução de peso.
Da mesma forma que a anorexia alimentar, a anorexia alcoólica causa sérios danos para a saúde.
A anorexia alcoólica ainda não foi classificada como distúrbio alimentar pela medicina ou pelos órgãos competentes para classificação das doenças.

Anorexia nervosa.
Anorexia nervosa é um transtorno alimentar no qual a busca implacável por magreza leva a pessoa a recorrer a estratégias para perda de peso, ocasionando importante emagrecimento. As pessoas anoréxicas apresentam um medo intenso de engordar mesmo estando extremamente magras. Em 90% dos casos, acontece com mulheres adolescentes e adultos jovens, na faixa de 12 a 20 anos.

Anorexia x Bulimia.
A anorexia é caracterizada por uma distorção da imagem corporal e um medo extremo de engordar, que levam o indivíduo a utilizar diversos métodos para emagrecer, mesmo quando já está magro.
Já a bulimia

Relacionados