Biologia 2

Páginas: 2 (396 palavras) Publicado: 29 de março de 2015
Kaka
Os artrópodes podem ser classificados em cinco classes, são elas:
Classe Insecta
A classe Insecta é a mais diversificada do filo. Os insetos são os únicos animais invertebrados com capacidadede voo. Essa capacidade lhes garante alcançar alimentos com facilidade, além de lhes dar grande poder de defesa e dispersão. Os insetos têm grande importância na cadeia alimentar (pois muitos pássaros,anfíbios, répteis, mamíferos e peixes se alimentam deles), mas também podem trazer muitos prejuízos ao homem.
Classe Crustacea
Os animais da classe Crustacea são encontrados principalmente emambientes aquáticos de água doce ou salgada, sendo que poucas espécies podem ser encontradas em terra firme (algumas são: os tatuzinhos-de-jardim, os tatuíras ou tatuzinhos-de-praia e as baratas-de-praia).Alguns crustáceos servem de alimentos para peixes e outros animais maiores. Possuem também uma carapaça dura e resistente composta por quitina e substâncias calcárias.
Mary
Classe Arachnida
Encontradosem ambientes terrestres, os aracnídeos podem ser vistos em matas, pântanos, desertos e em casas. Algumas espécies de aracnídeos, como aranhas e escorpiões, são peçonhentas e sua picada pode causarsérios acidentes a seres humanos e animais domésticos. O ácaro também é um aracnídeo e pode ser facilmente encontrado na poeira, sendo por isso o maior responsável por causar alergias respiratórias. Alémdisso, o ácaro também é o responsável por causar a sarna. Os carrapatos são aracnídeos que também transmitem doenças, como a doença do carrapato, que acomete animais domésticos.
Anett
ClasseDiplopoda
O corpo dos diplopodes é formado por cabeça, tórax e abdome, mas há autores que consideram que o corpo desses animais é formado apenas por cabeça e tronco. O abdome desses animais é longo e, comonos chilopodes ele também é formado por metâmeros, em cada metâmero há dois pares de patas. Possuem um par de antenas na cabeça, respiração traqueal e excreção feita por túbulos de Malpighi. Os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • biologia 2
  • biologia 2
  • Biologia 2
  • Biologia 2
  • Biologia 2
  • biologia 2
  • Biologia 2
  • Biologia 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!